Japoneses madrugam para conhecer loja-edifício exclusiva da Gucci
Tóquio, 3 nov (EFE)- Cerca de 120 pessoas foram nesta madrugada à inauguração do primeiro edifício do mundo dedicado exclusivamente a produtos da marca Gucci, que abriu suas portas no bairro de Ginza, no centro da capital japonesa.
Oito andares envidraçados exibem e vendem bolsas, roupas, sapatos e outros artigos de luxo do fabricante italiano. As vendas da marca no Japão representam mais de 20% do seu faturamento total, segundo a agência de notícias japonesa "Kyodo".
Com a nova loja, chegam a 54 os pontos de venda da Gucci no Japão.
A expansão parece ignorar tendências negativas, como o fortalecimento do euro em relação ao iene e a intensa concorrência no mercado do luxo do Japão.
O mercado japonês de artigos de luxo atingiu em 2004 1,18 trilhão de ienes (US$ 9,915 bilhões), após uma queda de 2,5%, segundo números do setor.
Oito andares envidraçados exibem e vendem bolsas, roupas, sapatos e outros artigos de luxo do fabricante italiano. As vendas da marca no Japão representam mais de 20% do seu faturamento total, segundo a agência de notícias japonesa "Kyodo".
Com a nova loja, chegam a 54 os pontos de venda da Gucci no Japão.
A expansão parece ignorar tendências negativas, como o fortalecimento do euro em relação ao iene e a intensa concorrência no mercado do luxo do Japão.
O mercado japonês de artigos de luxo atingiu em 2004 1,18 trilhão de ienes (US$ 9,915 bilhões), após uma queda de 2,5%, segundo números do setor.
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