Topo

Kate Moss está disposta a depor à polícia britânica

22/01/2006 10h06

Londres, 22 jan (EFE).- A modelo britânica Kate Moss finalmente aceitou depor à polícia britânica, que está há tempos querendo interrogá-la sobre seu suposto consumo de drogas.

Moss, de 32 anos e mãe de uma menina de três, comunicou à Polícia Metropolitana por meio de seus advogados que cooperará com a investigação policial, segundo informou sua agência londrina, Storm.

Acredita-se que voltando voluntariamente, Moss não sofrerá a humilhação de ser detida e algemada, como tinha ameaçado a polícia britânica, indignada pela negação da modelo em se apresentar.

Moss ficará em liberdade sob fiança enquanto os detetives a interrogam e informam os resultados de sua investigação à promotoria da Coroa, que deverá decidir sobre seu eventual julgamento.

A polícia britânica tenta interrogar Moss desde que, em setembro, um jornal publicou fotos da modelo em que supostamente aparecia cheirando cocaína junto com seu namorado na época, o cantor e drogado confesso Pete Doherty.

O escândalo gerado pelas fotos fez com que Moss perdesse contratos publicitários com várias grifes, entre elas Chanel e Burberry, embora a modelo, que esteve numa clínica de reabilitação no Arizona (EUA), tenha assinado outros contratos desde então.