Sapato de R$ 16 milhões com diamantes é apresentado em Xangai
Na década de 1980, Paul Simon e Ladysmith Black Mambazo cantavam sobre uma mulher rica de Nova York tão glamorosa que tinha diamantes nas solas dos sapatos. Agora, o famoso designer de sapatos Jimmy Choo aposta que os contemporâneos dela estão na China.
Em uma gigantesca feira de comércio que está sendo realizada em Xangai, Choo e o colega designer Reggie Hung estão exibindo sapatos com pedras preciosas para os chineses do grupo do 1%. O modelo top de linha de Choo e Hung é um par de sapatos de salto alto incrustados com milhares de raros diamantes rosa com preço de US$ 4,3 milhões (cerca de R$ 16 milhões).
Veja também
- Sapato de salto mais caro do mundo custa R$ 67 milhões e está à venda; veja
- Priyanka Chopra ganha chá-bar de luxo e usa mais de US$ 1 milhão em joias
- Sabrina Sato abre novo closet e ala dos sapatos é digna de Carrie Bradshaw
Os sapatos são a peça mais cara apresentada pela Gènavant, a marca de luxo dos dois estilistas, com sede em Londres, que está usando a China International Import Expo, em Xangai, para lançar seu ostentoso calçado na China, segundo o diretor-gerente Tao Xiao.
Mesmo com a desaceleração do crescimento econômico da China, alguns dos consumidores mais ricos do país ainda estão dispostos a gastar em produtos de luxo chamativos de marcas como a Gènavant. A empresa de Choo e Hung, que produz os sapatos na Itália e depois adiciona as pedras preciosas em Taiwan, já recebeu encomendas, disse Tao.
Se estiver fora de seu alcance pagar mais de US$ 4 milhões (cerca de R$ 16 milhões) em um par de sapatos, não se preocupe. A Gènavant também oferece sapatos com preços a partir de US$ 50 mil (cerca de R$ 187 mil) para os consumidores de orçamento mais modesto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.