Exposição em Londres trata da Pop Art e a relação entre arte e design
Para celebrar os 50 anos da Pop Art, mais de 200 obras de 70 designers e artistas estão expostas em uma mostra na Barbican Art Gallery em Londres. A exposição, intitulada "Pop Art Design", é a primeira a analisar a relação entre artistas como Andy Warhol, Richard Hamilton e Roy Lichtenstein e o mundo comercial do design: de pôsteres a capas de discos e projetos de arquitetura.
A Pop Art começou nos anos 1950 na Inglaterra, alcançou maturidade na década de 60 em Nova York e se estendeu até os anos 1970. Os artistas que faziam parte do movimento desafiaram o convencional, fazendo naturezas-mortas, com latas de sopa ao invés de girassóis, e estátuas de guimbas de cigarro, em vez de líderes políticos. O objetivo era mostrar a massificação da cultura popular capitalista através da arte.
"Em vez de simplesmente celebrar o espírito de uma época, a exposição lança um olhar mais detalhado sobre o fenômeno pop: a migração de assuntos entre arte e design, e a relação entre objetos do dia a dia e imagem", diz o curador. "Pop Art Design" fica em cartaz até 9 de fevereiro de 2014.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.