Site de encontros para vegetarianos é advertido por admitir pessoas que comem carne
Um website de encontros para vegetarianos recebeu uma advertência da agência reguladora de propaganda na Grã-Bretanha, a Advertising Standards Authority (ASA), após admitir que a maior parte das pessoas cadastradas come carne.
O veggiedates.co.uk usava frases como: "Conheça homens e mulheres vegetarianos solteiros procurando amor na Grã-Bretanha" e "Encontre homens e mulheres para encontros on-line, todos procurando relacionamentos com outros vegetarianos".
A empresa admitiu, no entanto, que a base de dados do veggiedates.co.uk é dividida com diversos outros websites de encontros e que a maioria dos usuários não é vegetariana ou vegan (pessoas que não comem qualquer produto de origem animal).
Apesar disso, o site - que pertence à empresa Global Personals, que tem um portfólio com mais de 6 mil sites de encontros e amizade - alegou que não estava enganando os clientes, porque em nenhum lugar a palavra "apenas" era usada.
Uso de palavras
A agência reguladora de propaganda discordou do argumento. "Apesar de reconhecermos que o website não afirmou ser 'apenas' para vegetarianos e vegans, consideramos que ele era claramente focado em vegetarianos e vegans com referências a vegetarianos por toda parte", dizia a declaração da ASA.
O veggiedates disse que, ao lançar o website, pretendia instalar um filtro para permitir que os usuários procurassem apenas vegetarianos. Segundo os criadores do site, isso "não foi possível", mas é algo que eles pretendem adotar no futuro.
A ASA afirmou que o Veggie Dates não deve mais indicar que o site é para vegetarianos, a não ser que a vasta maioria de seus membros seja ou pretenda ser vegetariana ou vegan.
Desde que recebeu a advertência, o site mudou sua chamada para "pessoas solteiras que levam uma vida saudável", apesar de ter mantido o nome Veggie Dates, que quer dizer encontros vegetarianos, e de ainda mencionar "encontros vegetarianos on-line".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.