Topo

Britânica comemora 60 anos com lista de 60 coisas a fazer

Lesley Evans, mulher de 60 anos que fez lista das 60 coisas que deseja fazer - Ferrari Press
Lesley Evans, mulher de 60 anos que fez lista das 60 coisas que deseja fazer Imagem: Ferrari Press

29/06/2011 12h15

Uma bibliotecária britânica decidiu aproveitar a comemoração de seus 60 anos de idade para fazer uma lista de 60 coisas que ela sempre quis fazer, mas nunca teve oportunidade.

Entre as tarefas listadas e já realizadas por Lesley Evans estão segurar uma aranha caranguejeira, comer torta de esquilo, visitar uma criação de abelhas, cantar em um karaokê, fazer pedicure com peixes, dirigir um trator, jogar Nintendo Wii e participar de um programa de perguntas e respostas na TV.

"Eu não queria fazer 60 anos, então uma amiga mencionou uma conhecida dela que estava querendo fazer algo parecido no seu aniversário, e eu achei que era uma boa ideia", disse Evans ao jornal localSittingbourne Messenger.

"Só odebeço às minhas próprias regras, só faço coisas que quero fazer - não tem bungee jumping nem salto de aviões."

'Ano fantástico'

Evans, que tem dois filhos e trabalha em uma escola, fez aniversário no dia 16 de maio e diz que, graças à lista, ela teve um ano fantástico até agora.

Ela já completou 43 itens da lista e ainda faltam 17 tarefas para cumprir nos próximos meses, incluindo ir à manicure, visitar uma cela de prisão, ir a uma corrida de cavalos e ao bingo, mas os programas mais aguardados por ela são ir à Irlanda e dirigir um kart.

A bibliotecária diz que algumas das coisas em sua lista, como fazer as sobrancelhas, são coisas que outras pessoas fazem corriqueiramente, mas que para ela são novidade. Segundo ela, a experiência também a fez pensar em tudo o que ela conseguiu conquistar ao longo da vida.

"Todo mundo pergunta o que eu já fiz (da lista) e qual é a próxima coisa que vou fazer. Eu acho que quanto mais coisas interessantes você faz, mais interessante você se torna e é algo que qualquer, de qualquer idade, pode tentar", diz ela.

Pelo menos um dos itens da lista de Lesley Evans já tem data marcada para acontecer: em três semanas, sua filha Victoria vai se casar e ela vai "se tornar uma sogra".