Topo

Noivo é isolado com infecção e se casa por Skype

08/03/2011 06h59

Um casal da Califórnia decidiu usar tecnologia para realizar seu casamento depois que o noivo sofreu uma infecção pulmonar e teve de ser internado na ala de isolamento de um hospital.

Em vez de cancelar a cerimônia tradicional para 500 convidados que voaram de várias partes do mundo, Samuel Kim e Helen Oh decidiram improvisar e usar o Skype, o programa de vídeo-conferência na Internet.

Enquanto a noiva teve de ficar sozinha no altar da igreja, olhando para a tela de um computador, o noivo disse "sim" usando um smoking em seu quarto de hospital, decorado com flores compradas pelas enfermeiras.

"Helen, minha esposa, eu sinto muitíssimo por não poder entrar na igreja com você ou ficar ao seu lado no altar, mas hoje é apenas um dia. Nós vamos viver por muito tempo", disse Kim pelo Skype durante a cerimônia.

"Eu prometo que serei um marido perfeito daqui em diante para compensá-la por isso."

Tecnologia

O casamento realizado na tarde de sábado em uma igreja coreana contou com cinco cinegrafistas que geravam imagens mostradas em telas gigantes no salão e para o noivo, que assistia a tudo em uma tela de computador no Centro Médico UCI, em Orange County.

Apesar da complicada logística envolvida, a cerimônia aconteceu sem imprevistos.

Em seguida, o noivo recebeu uma enxurrada de mensagens de texto dando os parabéns pela união.

"A noiva e o noivo foram ótimos, considerando as circunstâncias. Eles estão no melhor ânimo possível", disse o padrinho Richard Kong ao jornal The Orange County Register.

Lua de Mel

Kim havia feito uma surpresa para a então futura esposa, marcando uma lua de mel nas românticas cidades de Paris e Praga, mas devido à doença de Kim, a viagem teve de ser adiada.

O casal planeja agora viajar para a Europa na primavera, depois que ele se recuperar da infecção pulmonar.

Kim acredita que deve deixar o hospital ainda esta semana.