PUBLICIDADE

Topo

Universa

Mexicano obeso quer bater recorde de emagrecimento; assista

A obesidade do mexicano Manuel Uribe impede que ele saia da cama - BBC
A obesidade do mexicano Manuel Uribe impede que ele saia da cama
Imagem: BBC

31/07/2008 14h13

O mexicano Manuel Uribe, considerado o homem mais obeso do mundo, quer entrar para o livro Guinness dos recordes como o homem que mais perdeu peso.

Uribe já chegou a pesar mais de 500 kg devido a distúrbios genéticos e sua predileção por alimentos que engordam. Mas desde que teve seu nome listado no Guinness, já perdeu 185 kg.

Ele contou à BBC que o segredo de seu emagrecimento está em uma dieta conhecida como Dieta das Zonas, que consiste em consumir doses balanceadas de proteína, carboidratos e gordura cinco vezes por dia.

"Se você mudar a maneira como come, é possível mudar sua vida", disse ele. "É fácil. A comida é o remédio que seu corpo precisa."

A dieta é supervisionada por uma equipe de médicos e cientistas. O mexicano conta com a ajuda da mãe, que prepara sua comida de acordo com as regras do regime.

Otilia conta que o filho pode comer peixes, frango, um pouco de carne, vários tipos de fruta e quase todas as verduras em porções controladas chamadas "blocos".

"Ele adora comer. Mas estou muito orgulhosa dos quilos que ele perdeu no último ano." Juntamente com os quilos a menos, Manuel ganhou uma namorada.

"Às vezes ele fica triste e chora porque não pode sair da cama. Mas ele é um exemplo para outros obesos. Se ele pode, os outros também podem", disse a namorada Claudia.

Universa