Topo

Concurso de beleza é sabotado com spray de pimenta

26/11/2007 14h38

Organizadores de um concurso de beleza em Porto Rico investigam um possível caso de sabotagem depois que o vestido e a maquiagem de uma das competidoras foram cobertos com spray de pimenta.

Ingrid Marie Rivera venceu outras 29 competidoras e conseguiu a vaga de representante de Porto Rico no concurso Miss Universo 2008, apesar de ter sofrido duas vezes com urticária, causada pelo spray de pimenta.

Rivera se apresentou normalmente no palco, diante dos jurados do concurso. Mas, nos bastidores, ela aplicou bolsas de gelo no rosto e no corpo para aliviar a urticária, com manchas vermelhas e inchadas na pele.

"Primeiramente, pensamos que era uma reação alérgica ou talvez emocional", disse Harold Rosario, porta-voz do concurso. "Mas, na segunda vez, sabíamos que não poderia ser coincidência."

As roupas e maquiagem de Rivera foram analisadas e testaram positivo para presença de spray de pimenta.

Bolsa roubada

A bolsa de Rivera também foi roubada. Lá, estavam os vestidos que seriam usados pela competidora, maquiagem e cartões de créditos. O último dia do concurso foi adiado devido a uma ameaça de bomba.

Rivera admitiu que pensou em abandonar o concurso de beleza.

"Em um momento, me perguntei: 'Sou uma masoquista?'. Mas então, disse: 'Estou com Deus e este é meu objetivo, não importa o resultado'", afirmou.

Rivera já tinha vencido o concurso Miss Mundo Caribe 2005, e a imprensa local previa sua vitória neste concurso.

No entanto, as outras competidoras afirmaram que Rivera tinha muita experiência e deveria ser desclassificada.

Os organizadores do concurso afirmam que esperam descobrir quem foi o responsável pelos problemas na competição, mas não acionaram a polícia.