Topo

Prada abrirá Semana de Moda de Milão em setembro

Loja Prada - SOPA Images/Getty Images
Loja Prada Imagem: SOPA Images/Getty Images

Ansa

31/07/2019 17h22

O calendário da Semana de Moda de Milão, que acontecerá entre os dias 17 e 23 de setembro, promete ser mais equilibrado neste ano, com a presença habitual de grifes líderes, além da apresentação de marcas estreantes.

A abertura do evento ficará por conta da grife de luxo Prada, que pisará na passarela na tarde do dia 18 de setembro. Já a Gucci concluirá a programação com uma apresentação em 22 de setembro.

O desfile misto contará com as marcas Atsushi Nakashima, Bottega Veneta, Fila, GCDS, Gucci e Missoni. Além disso, o evento de moda ainda terá as coleções de estreantes, como a potência alemã Boss, a marca britânica Peter Pilotto, a MRZ de Simona Marziali, vencedora da edição 2018 do concurso Who Is On Next, a DROMe de Marianna Rosati e de Shuting Qiu, um designer nascido na China e formado pela Real Academia de Antuérpia.

Ao todo, a temporada em Milão terá 59 desfiles ou apresentações, iniciando pela abertura do Milano Moda Donna Fashion Hub, que será realizado no Spazio Cavallerizze, no Museu de Ciência e Tecnologia Leonardo da Vinci. O encerramento da Semana de Moda ocorrerá com o Green Carpet Fashion Awards, premiação considerada o "Oscar da moda sustentável", tradicionalmente realizado no La Scala.

O novo calendário é o resultado de um grupo de trabalho constituído pela Câmara da Moda Italiana para a Semana da Moda, do qual fizeram parte as marcas Bottega Veneta, Fendi, Max Mara, Marni, Salvatore Ferragamo e Versace. A ideia é "dar um peso equilibrado a todos os dias da Fashion Week para dar vantagens a todo o sistema da cidade de Milão". As principais grifes também terão destaque na edição 2020 da Semana de Moda de Milão. A Gucci abrirá com um desfile no dia 19 de fevereiro de 2020, enquanto a Armani será a última a subir na passarela, no dia 23 de fevereiro.