Topo

Fifa e ONU assinam acordo para divulgar futebol feminino

Reprodução
Imagem: Reprodução

Da ANSA

12/06/2019 18h40

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, e a diretora da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngcuka, assinaram um acordo para promover durante a Copa do Mundo feminina, na França, ações com o objetivo de divulgar o futebol feminino.

Segundo o acordo, as duas organizações trabalharão em conjunto com autoridades públicas, setor privado e organizações internacionais e de mídia e esporte para promover a igualdade de gênero. Além disso, a Fifa e a ONU Mulheres estão buscando fazer com que o futebol fique mais acessível para mulheres e meninas que pretendem praticar a modalidade.

"Este é um momento significativo para a Fifa, porque combina forças com a ONU Mulheres para realizar a igualdade de gênero para mulheres dentro e fora do campo", afirmou Infantino.

A Copa do Mundo feminina está sendo disputada na França. A competição começou na última sexta-feira (7) e terminará no dia 7 de julho.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Universa em Campo