Topo

Louis Vuitton lança primeira linha de perfumes após 70 anos sem fragrâncias

Lea Seydoux será o rosto da campanha de fragrâncias da marca francesa - Getty Images
Lea Seydoux será o rosto da campanha de fragrâncias da marca francesa Imagem: Getty Images

26/08/2016 14h36

Após 70 anos, os perfumes assinados pela grife francesa Louis Vuitton foram milimetricamente pensados para voltar ao mercado e serão lançados pela maison no próximo mês de setembro. Prometendo que a longa espera vai valer a pena, a marca quis mostrar seu "way of life" desde o design até as notas que compõem as fragâncias.

A equipe de criação dos aromas quis ser fiel ao estilo de vida viajante. Diversos destinos no mundo foram inspiração do idealizador Jacques Cavallier Belletrud. Os sete perfumes da coleção "Les Parfums Louis Vuitton: A Journey of Emotions" terão notas florais, com um fundo do cheiro de couro das famosas malas LV. As únicas três fragâncias da marca já feitas na história, na primeira metade do século 20, não são mais possíveis de serem encontradas, só restando os frascos.   

O design das embalagens será simplista e todos seguirão o mesmo modelo básico de vidro transparente e tampa preta, como uma versão fashion de frascos antigos de medicamentos e poções. A única diferenciação entre eles, sem ser obviamente o aroma, será a cor do líquido e o nome, todos franceses. Segundo informações da maison, o lançamento ocorrerá no dia primeiro de setembro, somente em alguns países selecionados, e a venda será exclusivamente nas lojas oficiais da grife.