Topo

London Fashion Week começa com protesto do Peta

Três ativistas do grupo Peta ficam nuas em protesto - Reprodução/Peta
Três ativistas do grupo Peta ficam nuas em protesto Imagem: Reprodução/Peta

De Londres

20/02/2016 11h33

Três ativistas do grupo People for the Ethical Treatment of Pets (Peta), ONG dedicada à defesa dos direitos dos animais, fizeram um protesto contra o uso de pele em roupas e outros acessórios na Brewer Street, um dos principais pontos de encontro da Semana de Moda de Londres, que vai de 19 a 23 de fevereiro

Para isso, as três garotas ficaram seminuas, vestindo apenas calcinha, sapatos, fitas isolantes para tampar os mamilos e máscaras de gás. Além disso, cada uma delas carregava um placa dizendo que "pele é tóxica".   

Segundo representantes da organização, a principal reclamação do protesto é quanto ao uso de peles de animais em qualquer tipo de vestimenta, que seria resultado de uma grande exploração dos bichos e também de uma contaminação do meio ambiente. De acordo com o grupo, os tratamentos feitos com pele liberam muitos produtos químicos que não são controlados de forma correta e sustentável pelas companhias e fábricas.   

Os ativistas do Peta também afirmaram que um estudo recentemente divulgado pelo Bremer Umwelt Institute na Alemanha descobriu níveis altos de substâncias cancerígenas nos forros de pele de alguns casacos e jaquetas de linhas infantis.