Mais de 50% das mulheres no mercado publicitário sofrem assédio, diz estudo

Nova York - Um estudo conduzido pela Associação de Agências Publicitárias dos Estados Unidos revelou que mais de 50% das mulheres que atuam no mercado publicitário já sofreram assédio sexual pelo menos uma vez em suas carreiras. A pesquisa contou com respostas de 375 mulheres do ramo e abordou também problemas relacionados à discriminação de gênero.
No âmbito da discriminação de gênero, a pesquisa mostrou que 42% das mulheres disseram não terem sido incluídas em tomadas de decisão por causa de preconceito. Enquanto isso, 38% passaram por situações nas quais deveriam ter sido convidadas para reuniões do alto escalão, mas não foram.
De acordo com a diretora executiva da Associação, Nancy Hill, a iniciativa de estudar o problema acontece num momento em que casos recentes ajudaram vítimas a se pronunciar. "Nós temos vários incidentes de discriminação de gênero e racial e as pessoas estão cansadas de ficarem quietas", disse Nancy em entrevista.
Na semana passada, o diretor executivo da agência Saatchi & Saatchi, Kevin Roberts, pediu demissão após fazer comentários desmerecendo o debate sobre diversidade de gênero. Em entrevista ao "Business Insider", Roberts disse que "a discussão acabou" e afirmou que sua empresa não "perde tempo" tratando disso. Os comentários repercutiram negativamente no setor e fizeram com que o Publicis Group, dono da agência, colocassem Roberts para fora.
Fonte: Dow Jones Newswires.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.