Topo

Viagem de Harry e Meghan confirma a popularidade da novata da família real

Harry e Meghan Markle passeiam pelo Redwoods Tree Walk  - Getty Images
Harry e Meghan Markle passeiam pelo Redwoods Tree Walk Imagem: Getty Images

31/10/2018 08h54

O príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle visitaram nesta quarta-feira o centro turístico neozelandês de Rotorua para encerrar uma viagem pelo Pacífico, que confirmou a popularidade da nova integrante da família real britânica.

Meghan, que está grávida, atraiu multidões na Austrália, Fiji, Tonga e Nova Zelândia, em sua primeira viagem internacional desde o casamento em maio. A americana e o marido compareceram a 76 eventos em 16 dias de visita pelas ex-colônias britânicas.

Veja também

Apesar da inevitável formalidade durante os encontros com governantes, as pessoas que tiveram contato com o casal descreveram ambos como agradáveis e realistas.

Meghan, 37 anos, não se limitou aos atos oficiais e parou em diversas ocasiões para saudar as crianças.

A viagem começou com o anúncio de que o casal espera o primeiro filho para o início de 2019.

Meghan, duquesa de Sussex, fez diversos discursos para apoiar o empoderamento das mulheres.

Em Wellington ela defendeu o "feminismo, uma questão de justiça", e direitos humanos para todos, "incluindo os membros da sociedade que foram marginalizados por motivos de raça, gênero, etnia ou orientação".

Harry também defendeu suas causas prediletas durante a viagem, como a saúde mental e os 'Invictus Games', um evento esportivo pensado para soldados feridos que ele ajudou a criar em 2014.