Após três anos, Raf Simons deixa a direção artística da grife Dior

O estilista belga Raf Simons, diretor artístico das coleções femininas da Dior há três anos e meio, decidiu deixar o cargo. A marca anunciou a decisão nesta quinta-feira (22) em um comunicado oficial.
A linha que o artista apresentou na Semana de Moda de Paris, no começo do mês, foi a sua última à frente da grife. "Depois de cuidadosa reflexão, decidi deixar o meu posto. Esta é uma decisão baseada no desejo de me concentrar em outros interesses de minha vida, como a minha própria marca, e nas paixões que me motivam além da minha atividade profissional", explicou Simons no texto.
"Christian Dior é uma empresa extraordinária e tem sido um grande privilégio poder escrever algumas páginas de sua bela história", acrescentou o criador de 47 anos.
Ele havia sucedido em abril de 2012 o britânico John Galliano, afastado em 2011 após um escândalo provocado por insultos antissemitas proferidos por ele, bêbado, no terraço de um bar parisiense.
Bernard Arnault, CEO da LVMH, casa-mãe da Dior, e o CEO da Dior Sidney Toledano "respeitam a decisão de Raf Simons e agradecem calorosamente sua contribuição criativa excepcional", conclui o comunicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.