Georges de Paris, alfaiate dos presidentes americanos, morre aos 81 anos
Washington, 13 Set 2015 (AFP) - Georges de Paris, uma alfaiate francês que se mudou aos Estados Unidos e que ficou sem dinheiro e sem teto até começar a costurar ternos para presidentes americanos - de Lyndon Johnson a Barack Obama -, morreu neste domingo aos 81 anos.
De Paris morreu em um asilo em Arlington, Virgínia, após uma longa doença, informou à AFP Dimasito Pereira, amigo do alfaiate.
Outro amigo de Georges de Paris, Alain Trampoglieri, disse à AFP na França que o alfaiate foi diagnosticado com um tumor no cérebro há dois anos.
De Paris, natural de Marselha, no sul da França, era um homem pequeno com uma impressionante juba rebelde de cabelo branco. Ele possuía uma alfaiataria a alguns quarteirões da Casa Branca.
De Paris chegou aos Estados Unidos no final dos anos 1950 e continuou trabalhando em sua loja em Washington até dois meses atrás, disse Pereira.
Em uma fotografia tirada na Casa Branca no ano passado, de Paris é visto marcando as medidas do sorridente presidente Obama.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.