Alexandre Vauthier entra para o clube da alta-costura
A apelação "alta-costura", protegida juridicamente na França, foi concedida à maison Alexandre Vauthier, que se une a outras 13 integrantes deste seleto grupo - anunciou nesta terça-feira (16) a câmara sindical de alta-costura.
Em comunicado transmitido à AFP, a câmara sindical explica que a denominação foi concedida a Alexandre Vauthier em reunião celebrada no ministério francês da Indústria.
A alta-costura é uma apelação juridicamente protegida na França, e é reservada às empresas que figuram numa lista estabelecida anualmente por uma comissão.
Tais empresas devem atender a certos critérios, entre eles o trabalho à mão realizado em ateliês de costura, e um número mínimo de 25 modelos apresentados por coleção.
Ao todo, agora 14 empresas contam com a apelação: Alexandre Vauthier, Adeline André, Alexis Mabille, Atelier Gustavolins, Bouchra Jarrar, Chanel, Christian Dior, Frank Sorbier, Giambattista Valli, Givenchy, Jean Paul Gaultier, Maison Martin Margiela, Maurizio Galante e Stéphane Rolland.
"Me sinto extremadamente honrado de ser reconhecido por meus colegas e de fazer parte oficialmente desta prestigiosa família", declarou Alexandre Vauthier em declaração transmitida à AFP.
O estilista de 43 anos, que foi aprendiz de Thierry Mugler e Jean Paul Gaultier, se lançou na alta-costura em 2009.
Suas criações, femininas e sexy, dão grande importância ao preto e ao dourado, e também aos decotes. Na lista de suas principais clientes figuram estrelas como Rihanna, Beyoncé, Lady Gaga e Vanessa Paradis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.