Topo

Vestido de Saint Laurent é leiloado por R$ 355 mil

O vestido Yves Saint Laurent criado para a modelo Danielle Luquet De Saint Germain foi leiloado em meio a outras peças de uma coleção privada de alta-costura e prêt-à-porter no Hotel Drouot, de Paris (14/10/2013) - Eric Feferberg/AFP
O vestido Yves Saint Laurent criado para a modelo Danielle Luquet De Saint Germain foi leiloado em meio a outras peças de uma coleção privada de alta-costura e prêt-à-porter no Hotel Drouot, de Paris (14/10/2013) Imagem: Eric Feferberg/AFP

De Paris

14/10/2013 11h45

A venda de uma das importantes coleções privadas de alta-costura e de prêt-à-porter dos últimos 25 anos do século 20 teve início nesta segunda-feira (14) no Hotel Drouot, em Paris, com o leilão de um vestido de Yves Saint Laurent por 119 mil euros (ou cerca de R$ 355 mil).

A coleção pertence a Danielle Luquet de Saint-Germain, que foi modelo e musa de Saint Laurent. No total, 12 mil peças, entre roupa e acessórios, de Yves Saint Laurent, Claude Montana, Azzedine Alaïa, Paco Rabanne, Thierry Mugler e Christian Lacroix serão leiloadas em vários lotes.

"Yves Saint Laurent o criou sobre mim. Sua inspiração vinha de cada modelo. Ele criava de acordo com a mulher que o inspirava", explicou Danielle à AFP.