Topo

Dia brasileiro na Semana de Moda de Londres tem giro punk da Clements Ribeiro

Londres

16/02/2013 17h14

A dupla anglo-brasileira de veteranos Clements Ribeiro imprimiu neste sábado um giro urbano e punk à sua proposta para o próximo outono/inverno, em que não faltaram as estampas florais e os cortes geométricos que definem suas coleções na Semana de Moda de Londres.

Renda vermelha e preta, aplicações metálicas em golas, tiras de couro fechando casacos, ankle boots pretas de bico fino decoradas com fivelas, kilts e sobreposições de saias e calças deram ares de renovação aos looks, que mantiveram a elegância. Suzanne Clements e Inácio Ribeiro não abandonaram as estampas. Grandes flores coloridas enfeitaram vestidos, saias e blusas com fundo vermelho ou azul claro, combinados com motivos geométricos. As flores também apareceram douradas ou na cor marrom, às vezes bordadas em modelos de noite, de linhas simples e clean, como toda a coleção, ou combinadas com estampa de leopardo.

"Clements e Ribeiro continuam sendo os mestres da combinação de estampas", publicou em sua conta no Twitter a diretora da edição britânica da revista "Vogue", Alexandra Shulman, após o desfile.

Os estilistas, casados há mais de 20 anos, apresentam suas coleções em Londres desde que deixaram a direção artística da Cacharel, em 2007. Uma das maiores fãs da dupla é a cantora Adele, que já exibiu vários modelos da linha criada para a marca plus size Evans em cerimônias do Grammy ou Brit Awards.

Depois da Clements Ribeiro, estava previsto o desfile da brasileira Daniella Helayel, criadora da marca Issa London, que deve inaugurar este ano sua primeira loja no Brasil. Nascida no Rio de Janeiro e radicada em Londres há 13 anos, Daniella ficou conhecida internacionalmente por ser uma das estilistas preferidas da mulher do príncipe William, Catherine, que exibiu um modelo da Issa no dia de seu noivado. A aposta para a próxima temporada desta mulher que promove a "elegância sem esforço" foi inspirada, aparentemente, nos índios americanos.

Na segunda-feira, outro brasileiro, Lucas Nascimento, apresentará sua coleção dentro do programa Newgen, que promove novos talentos.