Topo

Balenciaga traz luz e elegância e Barbara Bui cede ao couro, em Paris

04/03/2010 19h25

A marca fundada por Cristóbal Balenciaga apresentou nesta quinta-feira (4), em Paris, uma coleção luminosa e elegante, enquanto a estilista Barbara Bui cedeu ao seu fetiche, o couro, em casacos e jaquetas.

 

Os primeiros trajes no desfile de prêt-à-porter da Balenciaga para a temporada Outono/Inverno 2010/2011, desenhados pelo estilista Nicolas Ghesquière, evocaram os Samurais, com roupas em tecidos acolchoados, sem mangas, sobre saias justas e sapatos retangulares.

 

Ghesquière propôs um conjunto de vestido e jaqueta em azul celeste com um toque de laranja. As cores no desfile, que ocorreu no luxuoso hotel Crillon de Paris, incluíram o bege e o verde pálido, mas também luminosos laranjas e azuis.

 

"Formidável", exclamou no final do desfile a influente editora da revista "Vogue" norte-americana, Anna Wintour, que geralmente se mostra calada e pouco sorridente nas semanas de moda que ocorrem em Nova York, Londres, Milão e Paris.

 

A estilista Barbara Bui apresentou casacos em tecidos suaves, com grandes colarinhos de lã branca. Propôs também longas calças de couro e conjuntos de calça e casaco, assim como jaquetas pretas com capuz, apropriadas para subir em uma moto e desafiar o vento e o frio.