Versace fecha lojas no Japão e muda estratégia comercial
MILÃO, Itália, 7 Out 2009 (AFP) - A marca italiana Versace fechou suas três lojas no Japão, principal mercado do luxo, embora esteja estudando abrir outras, dentro de uma nova estratégia comercial prevista para 2010, indicou nesta quarta-feira o grupo.
"Após a chegada do novo diretor feral Giangiacomo Ferraris, toda estratégia da marca Versace está sendo revisada", destacou o grupo em um comunicado.
As lojas no Japão não são mais representativas da marca e o grupo considerou melhor fechá-las para começar de novo com mais força e distribuidores adequados em outros lugares.
As três lojas estavam em Tóquio, Osaka e China e foram fechadas entre julho e setembro.
"Pensamos voltar em 2010 com novas lojas", acrescentou a nota.
A Versace passou por uma intensa reestruturação em 2004 após a crise pelo assassinato em Miami em 1997 de seu fundador Gianni Versace.
A empresa recuperou suas contas em cinco anos graças ao ex-diretor geral Giancarlo Di Risio, que segundo a imprensa renunciou por seus desentendimentos com Donatella Versace, irmã de Gianni e diretora artística da marca.
A estilista Donatella Versace ao final do desfile da Versace em Milão (25/09/2009)
"Após a chegada do novo diretor feral Giangiacomo Ferraris, toda estratégia da marca Versace está sendo revisada", destacou o grupo em um comunicado.
As lojas no Japão não são mais representativas da marca e o grupo considerou melhor fechá-las para começar de novo com mais força e distribuidores adequados em outros lugares.
As três lojas estavam em Tóquio, Osaka e China e foram fechadas entre julho e setembro.
"Pensamos voltar em 2010 com novas lojas", acrescentou a nota.
A Versace passou por uma intensa reestruturação em 2004 após a crise pelo assassinato em Miami em 1997 de seu fundador Gianni Versace.
A empresa recuperou suas contas em cinco anos graças ao ex-diretor geral Giancarlo Di Risio, que segundo a imprensa renunciou por seus desentendimentos com Donatella Versace, irmã de Gianni e diretora artística da marca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.