Google condenado a indenizar a Louis Vuitton por perdas e danos

Bolsa da nova coleção da Louis Vuitton, desfilada em Paris, em março passado
Imagem: AFP PARIS - Um tribunal francês condenou o Google, principal ferramenta de busca na internet, a indenizar a Louis Vuitton com 300.000 euros (1 euro = 1,2 dólar) por perdas e danos devido a uma insinuação de imitação de marca, anunciou nesta quinta-feira a sociedade em um comunicado.
Este veredicto obriga igualmente o Google a pagar 60.000 euros de custas legais, além dos 15.000 euros aos quais já foi condenado em 2005.
A sentença agrava uma condenação anunciada em primeira instância contra o Google e sua filial francesa, sentenciados, em fevereiro de 2005, a indenizar a companhia francesa com 200.000 euros por imitação de marca, competição desleal e publicidade enganosa.
A Justiça considera que o Google cometeu uma infração ao promover uma propaganda que associava as palavras-chave (como imitação, réplica ou cópia) aos termos Louis Vuitton ou Vuitton.
Este veredicto obriga igualmente o Google a pagar 60.000 euros de custas legais, além dos 15.000 euros aos quais já foi condenado em 2005.
A sentença agrava uma condenação anunciada em primeira instância contra o Google e sua filial francesa, sentenciados, em fevereiro de 2005, a indenizar a companhia francesa com 200.000 euros por imitação de marca, competição desleal e publicidade enganosa.
A Justiça considera que o Google cometeu uma infração ao promover uma propaganda que associava as palavras-chave (como imitação, réplica ou cópia) aos termos Louis Vuitton ou Vuitton.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.