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Google condenado a indenizar a Louis Vuitton por perdas e danos

Bolsa da nova coleção da Louis Vuitton, desfilada em Paris, em março passado - AFP
Bolsa da nova coleção da Louis Vuitton, desfilada em Paris, em março passado
Imagem: AFP

29/06/2006 13h59

PARIS - Um tribunal francês condenou o Google, principal ferramenta de busca na internet, a indenizar a Louis Vuitton com 300.000 euros (1 euro = 1,2 dólar) por perdas e danos devido a uma insinuação de imitação de marca, anunciou nesta quinta-feira a sociedade em um comunicado.

Este veredicto obriga igualmente o Google a pagar 60.000 euros de custas legais, além dos 15.000 euros aos quais já foi condenado em 2005.

A sentença agrava uma condenação anunciada em primeira instância contra o Google e sua filial francesa, sentenciados, em fevereiro de 2005, a indenizar a companhia francesa com 200.000 euros por imitação de marca, competição desleal e publicidade enganosa.

A Justiça considera que o Google cometeu uma infração ao promover uma propaganda que associava as palavras-chave (como imitação, réplica ou cópia) aos termos Louis Vuitton ou Vuitton.

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