Moda masculina verão-2006: Louis Vuitton na Riviera; Lagerfeld impecável
PARIS, 5 jul (AFP) - Louis Vuitton ancorou a moda do próximo verão na Riviera, cenário favorito do jet-set, com uma coleção masculina extremamente chique, desde as bermudas até as sandálias.
Apresentada na noite de ontem nas passarelas parisienses, a coleção para a temporada primavera-verão 2006 do americano Marc Jacobs está à altura do luxo simbolizado pelo monograma da marca. A seda rivaliza com o algodão e o veludo para vestir os sedutores de azul-marinho e branco, em jaquetas e camisas ajustadas. Até as bermudas são coladas ao corpo.
Bem mais informais são os shorts de seda e os pijamas com adornos de inspiração japonesa. As camisas de seda amassada são tão leves que podem ser usadas uma por cima da outra (rosa e cinza, por exemplo).
A magia das semanas de moda é fazer com que se apresentem gigantes do mundo do luxo e marcas pequenas, pouco conhecidas. Foi o que aconteceu esta noite em Paris. Depois da Louis Vuitton, o belga Walter Van Beirendonck apresentou sua coleção no histórico bairro do Marais.
No desfile de Van Beirendonck, o essencial é o conceito. Calçando sandálias de madeira grossa, cortada para acompanhar o contorno dos dedos, os modelos desfilaram penteados afro e maquiagens tribais dignas dos povos ancestrais da Ilha de Páscoa. Durante 10 minutos, o criador belga fez com que a poesia prevalecesse sobre o marketing.
Antes de Van Beirendonck, Karl Lagerfeld apresentou a coleção Lagerfeld Hommes, uma moda impecável e bem masculina. O homem de Lagerfeld é de uma elegância total, desde os ternos até os sapatos. As linhas são verticais e os materiais, luxuosos. Os tons pastel, verde ou rosa, se misturam ao branco, preto e chocolate, para animar, por exemplo, um pulôver de inspiração Mondrian.
As coleções masculinas terminam de ser apresentadas nas passarelas de Paris nesta terça-feira, com os desfiles de Ungaro (José Lévy), Givenchy (Oswald Boateng) e Dior (Hedi Slimane), entre outros.
Apresentada na noite de ontem nas passarelas parisienses, a coleção para a temporada primavera-verão 2006 do americano Marc Jacobs está à altura do luxo simbolizado pelo monograma da marca. A seda rivaliza com o algodão e o veludo para vestir os sedutores de azul-marinho e branco, em jaquetas e camisas ajustadas. Até as bermudas são coladas ao corpo.
Bem mais informais são os shorts de seda e os pijamas com adornos de inspiração japonesa. As camisas de seda amassada são tão leves que podem ser usadas uma por cima da outra (rosa e cinza, por exemplo).
A magia das semanas de moda é fazer com que se apresentem gigantes do mundo do luxo e marcas pequenas, pouco conhecidas. Foi o que aconteceu esta noite em Paris. Depois da Louis Vuitton, o belga Walter Van Beirendonck apresentou sua coleção no histórico bairro do Marais.
No desfile de Van Beirendonck, o essencial é o conceito. Calçando sandálias de madeira grossa, cortada para acompanhar o contorno dos dedos, os modelos desfilaram penteados afro e maquiagens tribais dignas dos povos ancestrais da Ilha de Páscoa. Durante 10 minutos, o criador belga fez com que a poesia prevalecesse sobre o marketing.
Antes de Van Beirendonck, Karl Lagerfeld apresentou a coleção Lagerfeld Hommes, uma moda impecável e bem masculina. O homem de Lagerfeld é de uma elegância total, desde os ternos até os sapatos. As linhas são verticais e os materiais, luxuosos. Os tons pastel, verde ou rosa, se misturam ao branco, preto e chocolate, para animar, por exemplo, um pulôver de inspiração Mondrian.
As coleções masculinas terminam de ser apresentadas nas passarelas de Paris nesta terça-feira, com os desfiles de Ungaro (José Lévy), Givenchy (Oswald Boateng) e Dior (Hedi Slimane), entre outros.
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