PUBLICIDADE

Topo

Beleza

Quatro dicas para não ficar com o bronzeado "pimentão" de Luciana Gimenez

Luciana Gimenez no Instagram mostra costas queimadas pelo sol - Reprodução/instagram.com/lucianagimenez/
Luciana Gimenez no Instagram mostra costas queimadas pelo sol Imagem: Reprodução/instagram.com/lucianagimenez/

Do UOL

30/01/2017 12h19

Luciana Gimenez mostrou no Instagram um bronzeado nem um pouco invejável. Ao postar uma foto de costas e sem sutiã, dava para ver a que a pele da apresentadora estava bem vermelha, como se tivesse ido para a beira da piscina sem lembrar-se do filtro solar. 

Para quem quer evitar o look "tostex", como Gimenez definiu seu estado na rede social, ou tentar recuperar-se dos exageros sob o sol, confira abaixo algumas dicas importantes. 

  • Shutterstock

    Filtro solar, sempre

    É a dica mais óbvia, mas também aquela que todo mundo quase sempre esquece Não basta só comprar filtro solar e passá-lo no corpo assim que chega na praia ou na piscina - é preciso reaplica-lo de duas em duas horas enquanto estiver ao ar livre, mesmo em dias nublados. Para peles mais claras, é recomendado o fator 30.

    No caso dos protetores em spray, a dica é não espalhar o produto com a mão, mas aplicar como se estivesse "pintando" a pele. Do contrário, o produto não se fixa direito na pele e o bronzeado fica irregular.

  • Getty Images

    Disfarçando marquinhas indesejáveis

    Marquinha de biquíni, todo mundo aprecia - marca de queimado com relógio, óculos ou camiseta, oorém, nem tanto... É possível disfarçar os pontos brancos com a ajuda de maquiagens camufladoras ou ainda com produtos de autobronzeamento. Aplique durante a noite, somente na área não queimada. E, por precaução, teste o produto antes, para não piorar ainda mais a situação.

  • Getty Images

    Proteja o rosto

    Chapéus e bonés são os melhores amigos dos banhistas que não querem ficar com o "look camarão" bem estampado no rosto. Existem filtros solares específicos para esta região do corpo, que é a área mais exposta aos raios solares: invista neles, sempre levando em conta seu tipo de pele (oleosa, seca ou mista) e o fator de proteção esperado.

  • Thinkstock

    Remediando

    Dormiu no sol e acordou todo vermelho? Calma que tem como remediar. Loções pós-sol em gel, por exemplo, aliviam o inômodo. Aplique na pele antes do hidratante convencional, para ajudar a atenuar o desconforto das queimaduras.

    Falando em hidratantes, quando se trata de combater a vermelhidão é melhor pensar em produtos sem cores ou perfumes muito exagerados, que podem aumentar ainda mais a sensibilidade da pele. Procure cremes com silicone e ureia em sua composição.

Beleza