Infeliz no relacionamento? Veja 4 sinais de chegou a hora de dar um basta
Anos de história, talvez alguns filhos ou até um cachorro ou gato criado em conjunto. Mas, aos invés de ficar feliz, o relacionamento amoroso está te deixando bastante chateado, seja pelas brigas diárias ou áté pela falta de atração. Será que só o amor pode salvar essa ligação?
O The Independent foi atrás de quatro especialistas para descobrir se existem sinais que indiquem que o 'fim da linha' da relação chegou. Veja algumas dicas!
-
O errado é sempre você
Os problemas dentro de um relacionamento raramente são causados por um lado apenas. "Não existe saída quando um dos parceiros evita trabalhar os conflitos, preferindo jogar toda a culpa dos problemas no outro", diz a conselheira clínica Julienne Derichs. Segundo ela, a única maneira de fazer a relação evoluir é resolver os conflitos em conjunto. E ambos precisam estar dispostos a isso, seja sozinhos ou com ajuda de terapia.
-
Nenhuma perspectiva de melhora
Discutir é algo normal, afinal ninguém está feliz o tempo inteiro e é preciso entrar em acordo, mas se 90% do tempo do casal é preenchido por debates muitas vezes inúteis, talvez seja o momento de seguir em frente. "A melhor maneira de saber se você está em uma relação sem saída é não ver nenhuma 'luz no fim do túnel'", avalia Jenny Giblin, que é terapeuta e especialista em saúde e bem-estar. Apenas brigas e nenhuma perspectiva de tentar resolver isso é um exemplo de que a relação desandou.
-
De olho na vizinhança
Gente bonita existe aos montes, mas vamos ser realistas: se você estivesse com a pessoa certa, não ficaria fantasiando sobre o cara estiloso que trabalha no banco ou sobre aquela garota bonita que viu em seu trajeto esta manhã. "Se você está constantemente pensando sobre outras opções, então seu relacionamento não é tão forte quanto pensa que é", diz o conselheiro Jonathan Bennett.
-
Não parece certo
Em muitos casos, é simplesmente questão de ouvir seus instintos. Se você sente que seu parceiro já não é mais a pessoa com quem passaria tranquilamente o resto de sua vida, provavelmente ele não é. Além disso, ser carinhosa ou mesmo dormir ao lado dele na mesma cama é uma luta? Melhor ficar atento. "A sociedade nos obriga a usar a voz da razão, mas a intuição é mais poderosa do que a maioria de nós pensa, então é importante não ignorá-la", diz a terapeuta Rhonda Milrad.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.