PUBLICIDADE

Topo

Universa

14 looks do Pinterest para servir de inspiração nas festas juninas infantis

Do UOL, em São Paulo

07/06/2016 07h05

Preparar as crianças para as festas juninas não precisa ser um problema. Com criatividade, é possível aproveitar algumas peças que você tem em casa e criar composições novas e originais. Confira essas sugestões do Pinterest --rede social de compartilhamento de fotos-- para vestir meninos e meninas para o arraial.

  • Reprodução/Pinterest

    Noivinhos modernos

    Peças confortáveis que as crianças já tenham no guarda-roupa podem resultar em um look caipira moderno. Galochas, leggings -embaixo de vestidos-- e bermudas coloridas podem possibilitar combinações interessantes.

  • Reprodução/Pinterest

    Versatilidade

    A jardineira colorida é ideal para quem quer um visual alegre que possa ser aproveitado depois da festa. Pode ser usada com ou sem camiseta e calça por baixo. A flor no cabelo dá o toque final.

  • Reprodução/Pinterest

    Saia de lenços

    Ideal para quem não quer gastar dinheiro com fantasias que logo deixam de servir, a saia deste look é feita com diversos lenços coloridos amarrados sobre um cinto. A jaqueta jeans completa o visual descolado.

  • Reprodução/Pinterest

    Maquiagem e botas

    Prontinhas para a festa, essas irmãs apostaram em estampas coloridas, botas e chapéu para compor o visual junino. A maquiagem é o diferencial.

  • Reprodução/Pinterest

    Minicaubói

    O visual caubói é fácil de fazer e não requer muita inovação. Basta uma camisa xadrez, uma calça jeans, cinto e chapéu. Mas quem resiste?

  • Reprodução/Pinterest

    Vestido vintage

    De mangas compridas, este vestido vintage é ideal para os dias de junho, que costumam ser mais frios. As estampas alegres de coloridas, feitas com a junção de diferentes retalhos, dão o tom de festa caipira.

  • Reprodução/Pinterest

    De trancinhas

    A combinação de trancinhas e saia e botas rosa resultam em um look bem feminino.

  • Reprodução/Pinterest

    Vestido bandeirinhas

    No estilo vestidinho caipira tradicional, esse modelo tem bandeirinhas sobre um tecido branco e mangas e barra com babadinhos azuis, combinando com o chapéu.

  • Reprodução/Pinterest

    Vestido de lenços

    Esse vestido é simples de fazer. Um lenço transformado em top e, sobre um tutu, outros lenços amarrados na cintura. Os lacinhos e a bota deixam o look mais gracioso.

  • Reprodução/Pinterest

    De botas e chapéu

    Mais uma opção de roupa de caubói para meninos. Desta vez com chapéu preto.

  • Reprodução/Pinterest

    Noivinhos customizados

    Com o véu e a camiseta branca, a saia de tule com laços de tecido virou um vestido de noiva. O buquê de flores do campo completa o visual. Alguns retalhos transformaram as peças pretas do noivinho em um traje típico. O chapéu de palha dá o toque caipira.

  • Reprodução/Pinterest

    Vaqueira fashion

    Sobre a camiseta branca e a legging vermelha de bolinhas, uma saia de tule azul. No pescoço, um lenço vermelho e sobre a cabeça um chapéu. E pronto! Um visual junino para ninguém botar defeito.

  • Reprodução/Pinterest

    Saia de vaquinha

    A saia armada com estampa de vaquinha dá o tom neste look. As bolas e o minicolete agregam charme ao visual.

  • Reprodução/Pinterest

    Vestido colorido e rodado

    O vestido rodado no estilo "baianinha" ganha ares juninos por ser feito de retalhos coloridos. O colar de bolas e o enfeite no cabelo completam o look.

Universa