PUBLICIDADE

Topo

Sexo

11 dicas para deixar sua casa mais sexy na quarentena

sexo, casal - Getty Images
sexo, casal Imagem: Getty Images

Heloisa Noronha

Colaboração para Universa

01/05/2020 04h00

Em tempos de isolamento social, os dias acabam parecendo todos iguais. O convívio intenso, a rotina e a falta de novidade podem desativar drasticamente o modo tesão nas alturas. Com um pouco de esforço, atitudes simples e um tantinho de criatividade, é possível mudar o astral da casa, deixando-o mais convidativa ao sexo, e aproveitar essa fase para namorar muito.

As dicas abaixo foram dadas por três especialistas: Fernanda Pauliv, consultora e palestrante de sensualidade, de Curitiba; Priscila Junqueira, psicóloga, sexóloga e cofundadora do IPSER (Instituto de Psicologia e Sexologia Essência Rara), de Campinas (SP), e Virginia Gaia, astróloga, taróloga e sexóloga holística, de São Paulo.

dicas casa quarentena

  • 1. Tome um banho a dois (com upgrade)

    Roupões macios e felpudos, um sabonete líquido bem espumante e cheiroso e uma música bom batida sensual de fundo podem tornar o banho juntos um momento de muito prazer. Se o casal deixar a luz apagada, o sexo ficará ainda mais excitante: com o sentido da visão menos estimulado, o tato se tornará mais intenso e estimulante. Ensaboem-se e divirtam-se!

  • 2. Prepare um café da manhã na cama digno de hotel 5 estrelas

    Montar uma bandeja com frutas, sucos, pães diferentes, café quentinho e -- por que não? -- alguns produtinhos de sex shop, como camisinhas com sabor, são um estímulo e tanto para encarar mais um dia de home office.

  • 3. Faça uma maratona de séries & champanhe

    Em vez do combo pipoca + refrigerante para se instalarem diante da TV e se divertir com horas e horas de Netflix, experimentem deixar à mão um balde de champanhe no gelo. A bebida, geralmente relacionada a festas e comemorações, vai proporcionar uma vibe diferente e mais erótica à situação. Difícil vai ser terminar aquele episódio favorito, já que o sofá provavelmente terá uma função bem mais apimentada.

  • 4. Prepare uma noite oriental

    Uma boa ideia é apostar numa noite temática. Peça o delivery do restaurante japonês favorito de vocês e, em vez de se sentarem à mesa, espalhem almofadas pelo chão. Para fechar o momento com chave de ouro, que tal iniciar a sessão de preliminares por ali mesmo?

  • 5. Confie no poder dos espelhos

    Você pode trocar de lugar os que já tem em casa ou encomendar alguns. Basta posicioná-los em locais estratégicos do quarto e da sala e garantir uma boa visualização dos corpos em movimento na hora do sexo.

  • 6. Ilumine a casa com velas

    É fato: com o brilho delas, até um simples e preguiçoso macarrão instantâneo ganha um toque especial. As versões simples compradas no supermercado já favorecem o mais básico dos jantarzinhos -- uma tábua com bruschetas, queijos e frios, além de vinho, cumprem bem a intenção. Você também pode iluminar a casa com velas aromáticas espalhadas pelos ambientes.

  • 7. Alegre o ambiente com flores e plantas

    Muitos supermercados têm versões baratinhas, como violetas, margaridas e azaleias. Por que não levar uma para casa e presentear o par quando for fazer as compras da quarentena? Elas enfeitam e melhoram o astral do local e, em tempos de parques e praças fechados, proporcionam um tiquinho de natureza para o confinamento.

  • 8. Leve o colchão para a sala

    Só a mudança de ambiente do local de transar pode atiçar a imaginação e a criatividade. Isso vai permitir com que vocês experimentem novas posições, principalmente porque podem contar com o apoio de móveis como sofás ou mesas para as estripulias.

  • 9. Conte com o poder das especiarias

    Aposte no trio mel, cravo e canela. São plantas "mágicas" milenares, cujo aroma remete à sedução e à sensualidade. Suas propriedades afrodisíacas podem ser obtidas através de receitas culinárias, vinho quente, óleos essenciais, incensos, banhos de ervas e até escalda-pés. Ah, o mel, obviamente, pode ser usado por casais que amam preliminares do tipo gourmet...

  • 10. Invista em objetos aos pares

    Num primeiro momento, pode parecer uma dica meio cafona. Porém, segundo os preceitos do feng shui, objetos em pares são ótimos para ativar a energia do romance e da cumplicidade dentro de casa. Exemplos? Pantufas, roupões, velas, canecas, chinelos e até os sapatos usados na rua e deixados na área de serviço em tempos de coronavírus. O ideal é que fiquem juntos, no mesmo canto específico. A dica vale, inclusive, para os computadores do home office.

  • 11. Agende noites especiais

    A convivência por mais horas no dia pode ser extenuante para alguns casais. Para os que estão juntos há pouco tempo, funciona como um período de teste. Para os longevos, uma provação. Preparar algo diferente na semana pode dar fôlego novo à relação. O ideal é que a data seja mesmo agendada, porque a expectativa gera no cérebro -- ou melhor, no corpo todo -- um anseio capaz de ativar a libido. Na grande noite, vale se vestir de forma especial, tomar um banho caprichado e até mudar móveis e objetos de lugar.

Sexo