Nem tudo é luxo: 10 ideias fáceis e criativas da Casa Cor para você copiar
Visitamos a Casa Cor SP e selecionamos dez ideias para inspirar você a transformar algum cantinho da sua casa. As soluções de decoração podem ser facilmente adaptadas em qualquer ambiente do seu lar. A mostra fica em cartaz até 23 de julho, no Jockey Club de São Paulo.
-
Temperos plantados em panelas e escorredores
A arquiteta Érica Salguero decorou sua Cozinha Industrial com soluções fáceis e criativas. No espaço, por exemplo, para montar sua hortinha, ela substituiu os vasos tradicionais por panelas e escorredores de alumínio. Os novos suportes foram dispostos em cima da bancada de preparo para que os temperos e hortaliças ficassem sempre à mão.
-
Estante e caixotes de feira na cozinha
Ainda na Cozinha Industrial, da Érica Salguero, você pode se inspirar em outras duas propostas simples para organizar sua cozinha e ainda dar um ar rústico ao ambiente. A estante, em que foram colocados utensílios e alimentos, é feita de prateleiras interligadas por canos. No chão, os caixotes de feira receberam os mantimentos e os vasos com temperos.
-
Quadrinhos na parede com mesmo tema
Gosta de decorar com quadros e é apaixonado por um determinado tema? Faça como a designer de interiores Marília Veiga, no Estúdio do Curador de Arte. Monte uma coleção com pequenos quadros, seguindo uma mesma temática. No espaço, as aves preencheram uma única parede. Para não ficar monótono, prefira tamanhos e cores diferentes nas molduras.
-
Plantas nas gavetas do móvel antigo
Para você que curte garimpar móveis antigos e também aprecia plantas em casa, que tal montar um cantinho verde assim como esse no Estúdio do Nômade? O escritório Todos Arquitetura escolheu uma bancada de madeira que abrigou diversos vasos, inclusive dentro das gavetinhas. Fica lindo e ainda serve de mesa de apoio para você cuidar das suas plantas.
-
Mesmo objeto, diferentes funções
Alguns objetos para casa, em especial, aqueles que servem para organizar, podem ganhar nova cara dependendo de como você decidir usar. Aqui no Living Interativo, da arquiteta Bárbara Jalles, o mesmo suporte de mesa dourado foi utilizado de duas formas: como um vasinho de plantas e também como um porta-lápis.
-
Vasos-cabeças para decorar o banheiro
Nada de vasos comuns! Para decorar o Banheiro Unissex, a arquiteta Mara Liz Ferrentini transformou cabeças de manequim em vasos ornamentais. Pequenos cortes na parte superior e também nas laterais foram feitos nas cabeças, o que permitiu que as espécies fossem plantadas nesses suportes e virassem estilosas cabeleiras.
-
Sobreposição de tapetes na sala de estar
Está pensando em comprar um tapete para sua sala? Saia do tradicional e opte por duas peças menores no lugar de um único tapete para cobrir o piso. No Estúdio com Pórtico, assinado pela InTown Arquitetura, tapetes de cores e texturas diferentes foram sobrepostos nos ambientes de estar.
-
Organizadores que destacam seus objetos
Para quem quer organizar, mas ao mesmo tempo não quer que os objetos fiquem escondidos, siga a dica de decoração do escritório Yamagata Arquitetura (Casa Niwa). No quarto, seus livros preferidos podem ser arrumados dentro de caixotes transparentes.
-
Cadeira como criado-mudo
No lugar de um criado-mudo comum, a dupla Olegário de Sá e Gil Cioni escolheu uma cadeira baixa de madeira para posicionar ao lado da cama na quarto da Casa da Mata. Sobre o móvel, os profissionais colocaram um abajur.
-
Papel de parede no teto do banheiro
Ainda na Casa da Mata, você pode se inspirar em mais uma ideia. No banheiro, em vez de pintar o teto, os arquitetos preferiram utilizar papel de parede estampado, que ganhou destaque ao ser combinado com o acabamento cinza claro das paredes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.