PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Virgem (23/08 a 22/09)

Por

Geral
Este será um mês produtivo, com alegrias e satisfações, colhendo frutos do muito que você suou, mesmo quando ninguém reparava.



Setembro é o mês certo para você investir mais ainda nos seus propósitos e metas. A partir de 4 de setembro, com a Lua crescente em seu signo, o cenário astral promete se expandir e seus interesses privados serão desenvolvidos, então aproveite o forte embalo para dar a partida em muitos projetos que ficaram engavetados até então. Os virginianos nascidos no primeiro decanato terão mais facilidade ainda para fazer isso!

Além da Lua nova em seu signo, sinal certo de vitalidade e honrarias prometidas, seu regente Mercúrio estará reforçando suas iniciativas de 9 a 26 de setembro. É a sua vez de brilhar e de ser notado, destacar suas qualidades e receber as recompensas pelo seu esforço. Mercúrio é um planeta de juventude, novidade e curiosidade, e estes traços estarão evidentes em você. Aproveite o período.

Na terceira semana, tente reequilibrar melhor as funções e o tempo entre trabalho e vida familiar, ou entre tarefas profissionais e as demandas do lar e os compromissos assumidos com parentes, filhos e cônjuge. Será preciso rever seu planejamento, um ou mais projetos, até redistribuir funções e tarefas. Pode sobrar pouco tempo para você mesmo.

Os pontos delicados do cenário astral: o trânsito de Marte em Leão, a partir de 18 de setembro, que pode mexer com sua paciência, fazendo você cioso demais do espaço alheio, certa imprudência ao competir, e atitudes centralizadoras demais. Mesmo assim, depois de um período de instabilidade inicial, logo o Sol e Vênus em Libra chegam para equilibrar suas ânsias, irritações, além de sua pressa.

Praticar atividades artísticas, participar de um grupo de teatro do clube, organizar jogos, levar os sobrinhos e netos para programações interessantes são boas maneiras de canalizar as energias arrevesadas de Marte.

Saúde
Sua constituição pode estar forte e mais resistente em setembro. Porém, Netuno em Aquário recebe vibrações arrevesadas de Mercúrio entre 6 e 8 deste mês; nestes dias, evite iniciar tratamentos, fazer diagnósticos, consultas ou procedimentos médicos. Netuno oculta e confunde o julgamento médico.

Dias bons para cuidar da saúde e do visual: 9,10,26 e 27 de setembro.

Amor
Com uma configuração planetária que acentua você, seus interesses, desejos e necessidades, será importante contrabalançar essa tendência na convivência com seus entes queridos. É certo que você passou semanas digerindo e repensando problemas e dúvidas, e agora chegou a hora de dar algumas respostas claras para as pessoas. Pelo menos chegou a hora de se colocar sem rodeios, sublinhando o que é relevante para você na vida em comum.

Embora a onda de grandes papos reveladores e ajustes concretos comece na virada para a segunda semana, o momento crítico acontece depois. Virginianos envolvidos em um romance com alguém devem se preparar para esclarecer intenções, disposições e desejos com sua cara metade a partir da segunda quinzena.

Aqueles que estão vivendo um relacionamento estável ficarão mais sensíveis, abertos e inspirados no amor, apostando mais fichas no que estiverem vivendo. De certo modo, é como se percebessem o quanto de aconchego, receptividade e compreensão precisam de seu cônjuge ou namorado para se sentirem prontos a mergulhar de cabeça no amor, realizando seus mais secretos sonhos.  Ao mesmo tempo, os virginianos estarão querendo mais do amor e do relacionamento, mas a perfeição não existe e é importante que você mostre que valoriza quem ama.

Debaixo da carapaça de racionalidade e de independência reside um ser que precisa de romantismo e sonho como ninguém: você. Se você espera da outra pessoa esse mundo de compreensão e entendimento, deve deixar claro para ela suas expectativas, pois assim não irá gerar mal entendidos e decepções. Mas faça isto com delicadeza entre 29 e 30 de setembro.

Quem está solitário pode gostar de paquerar e namorar sem grandes conseqüências ao invés de se envolver seriamente com alguém neste mês. Este é um período de descobertas internas e testes para si mesmo.

Dias bons para namorar: 8,11,12, 21,22 e 23 de setembro.

Finanças
Força total em seus projetos de trabalho, bom desempenho nos negócios, realização de aspirações e metas com clientes e parceiros, que estarão mais fáceis de lidar do que nos três últimos meses. Como um bônus especial de Mercúrio, você estará na crista da onda com sua inteligência criteriosa, poder de análise e comunicação fácil. À vontade e desenvolto, você atrairá tudo o que for positivo e bom para você em termos materiais e profissionais até 15 de setembro. Um período mágico, poderoso e raro de verdade, com uma configuração astral nota dez!

Alguns virginianos passarão de uma fase a outra no seu desenvolvimento profissional em setembro – o que pode se refletir em uma perda de posição para uma nova atuação, mais de acordo com sua aptidão atual. Esta é uma boa notícia, e você deve manter a cabeça fria e os olhos postos no futuro, pois daqui em diante seu desempenho e capacitação serão apontados por todos aqueles que podem melhorar seu "status" profissional e social.

Amplie suas parcerias de trabalho em meados de setembro. Por meio dos contatos certos, poderá expandir seus negócios, tocando a imaginação de pessoas que trabalham ou têm relação com o mercado das artes, moda ou propaganda. Escutar seus clientes também será a boa ideia deste período do mês, que vai de 10 a 16 de setembro. Com os resultados obtidos, poderá rever alguns pontos de seu trabalho, melhorando a relação com as pessoas. Setembro é o momento certo para fazer isto.
Aproveite a segunda quinzena para finalizar tarefas e empreitadas pendentes. Especialmente entre 20 e 23 de setembro, estará mais afiado e eficiente para fazer isto, sendo fácil gerenciar conflitos através de diálogos e acertos. Anote tudo no papel e peça a anuência de todos os envolvidos para evitar desdobramentos chatos depois!

Há boas surpresas no setor financeiro  entre 22 e 26 de setembro; reviravoltas positivas, recebimento de valores devidos, prêmios e bônus podem surgir nestes dias. Antes, de 13 a 16 de setembro, uma parceria próspera pode nascer, ligue seu radar neste dias.


Horóscopo