PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Virgem (23/08 a 22/09)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Um céu de brigadeiro para você voar longe e se beneficiar de muitos esforços que fez no passado.

Setembro será um mês dourado para você com a Lua nova em Virgem no dia 9, quando o pique é maior. A intensidade da vida está aí para ser saboreada. Você brilha com mais liberdade e segurança íntima. Momento mais do que especial para encarar novas atitudes, mudar o visual, começar atividades novas que tenham a sua marca e seu talento. Novas atividades, se iniciadas, irão trazer alegria e realização pessoal.

Mercúrio entra em seu signo no dia 5 e logo dispara um inovador trígono com Urano, movimentando sua vida com novidades interessantes. Ao mesmo tempo, você não perde o pé: Saturno mantém o realismo e o senso dos limites no lugar certo.

A partir do dia 22, com o Sol em Libra, começa uma fase boa para valorizar seus talentos e dons. Com Mercúrio também nesse signo, poderá fluir ainda melhor e mais rápido na direção dos seus objetivos. Prepare-se para receber muitos aplausos!

Saúde e bem-estar 

Saúde em geral boa neste mês, contando com o Sol em seu signo até dia 22. Você de se beneficiar com exames de última geração e técnicas de ponta no fim do mês caso tenha que fazer algum tratamento de saúde e bem-estar, esse é a melhor escolha a se fazer. Sonde as últimas novidades! Invista em mudança de ares, abertura mental, exercícios que aumentem seu condicionamento físico e respiratório.

Amor e relacionamentos

Amores com maturidade e uma pitada de loucura bem dosada são os maiores prêmios que os astros enviam a você neste mês. Zeloso por sua liberdade e a fim de saboreá-la como queira, é bom deixar claro até onde pode ir o relacionamento. Claro que, se você está envolvido com alguém há certo tempo, tudo vai acontecer mais naturalmente. Pode ser até que uma viagem de negócios do seu parceiro facilite esse momento -- você terá mais tempo de estar consigo mesmo e consequentemente impor o seu ritmo à vida diária sem tantas explicações.

Realmente você estará mais voltado para seus interesses pessoais e com pouca disposição para se entender melhor com seus queridos na primeira quinzena. Sejam pais, irmãos, amigos ou amores, a maior tendência é que eles tenham de se adaptar a você. Porém, haverá o momento em que você se encontrará aberto para isso. Veja em seguida.

Pintou remorso de deixar o pessoal em segundo plano? Quer passar mais tempo com a família, curtir aqueles sobrinhos que alegram a sua vida e estar mais perto dos pais? A segunda quinzena é a mais indicada. Inclusive para viajar com eles ou receber parentes em casa -- tudo no maior espírito esportivo, por favor! Assim é o clima que abre a terceira semana de setembro, com a Lua crescente em Sagitário no dia 16. Quem tem família longe de onde vive atualmente pode dar uma esticada para matar a saudade. Será ótimo para restaurar suas forças emocionais!

Conflitos com o parceiro -- talvez sobre rumos da vida a dois, ou sobre dinheiro -- podem exaltar os ânimos no fim do mês. É a tendência com a Lua cheia em Áries no dia 24. Não vai ser fácil contornar valores diferentes. Que cada um respeite seu próprio sistema de valores.

Ponto alto no fim do mês: um encontro estimulante e fluido com amigos pode acontecer com o sinal verde de Mercúrio em trígono a Marte nos dias 23 e 24. Dê o primeiro passo e aceite um convite!

Dinheiro e trabalho

Foco total nas relações com chefes, autoridades e pessoas cujos cargos estão acima do seu. Espere mudanças como o fim de um mandato, cargo ou função. Há, também, alterações nas relações com essas pessoas, seja entre elas mesmas ou com você. Possível mudança de função, onde o desafio será ajustar-se melhor a demandas de flexibilidade, tendo maior contato com todos. Você terá de deixar seu proverbial espírito crítico de lado por uns dias. Assim, vencerá o desafio.

Com Mercúrio, Marte e Saturno em movimento direto, seus caminhos estão liberados em setembro. Espere a Lua nova em Virgem do dia 9 para engatar algo novo no campo da profissão. Vem vindo uma boa e surpreendente chance de renovação.

Assuntos de patrimônio estão em alta na terceira semana: fique ligado na necessidade de dar um jeito diferente nos negócios ou imóveis familiares. O cenário astral favorece atitudes generosas e pensamento aberto com diálogo e renovação. Vai nessa!

Entre os dias 24 e 29, corte despesas -- que, aliás podem aumentar com um pedido de demissão de um assistente ou funcionário, ou com um gasto que não estava previsto no orçamento. Tudo bem: gastos necessários e urgentes não poderão ser contornados, mas sempre há o que diminuir. Alguma ficha bem importante vai cair a respeito disso na última semana de setembro. É o que faltava para você tomar uma atitude mais corajosa nas finanças, aliás.


Horóscopo