PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Exclusivo para assinantes UOL

Virgem (23/08 a 22/09)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Autoestima lá em cima, arejamento mental, novas ideias e maneiras de ver o mundo. Outubro será perfeito para você melhorar a comunicação, treinar habilidades e mudar de hábitos. Investigue mais o que te interessa, ou até mesmo um assunto ligado ao seu trabalho – com Mercúrio em Escorpião, aquele dom investigativo que você já tem estará ainda mais poderoso. Essa tendência se aprofunda a partir do dia 23, com o Sol em Escorpião.

Três astros de vibrações coletivas – Netuno, Urano e Plutão – estarão retrógrados em outubro. É a chance de refletir melhor sobre relações, mudanças íntimas e projetos pessoais. Na última semana do mês, use seus instintos para além do comum e rotineiro. Se tiver condições, uma viagem vem a calhar na época da Lua cheia, dia 24. É a melhor fase para quebrar a rotina e ganhar conhecimento através dos cinco sentidos. Vale até participar de congressos, fóruns e encontros fora do espaço de trabalho. A vida espiritual também pede atenção. Se você tem uma fé, é o período certo para dar atenção a ela. Os resultados serão incríveis!

Saúde e bem-estar

Atividades aquáticas, treinamento mental, práticas de meditação e mudança de ares farão com que sua saúde se mantenha firme. Marte em Aquário pede critério para não se cansar demais com o trabalho e demais atividades de rotina. Atenção especial nos dias 19 e 20.

Que tal aprender algo novo neste mês? A segunda quinzena é ideal para isso. Além de arejar a sua cabeça, podem surgir respostas bem práticas para alguns males ou dores. Marcar uma consulta com um nutricionista será uma ótima ideia.

Reserve o fim do mês para se retirar das baladas e dos programas mais movimentados. Com a Lua minguante em Leão (31), o mês termina ótimo para você se isolar um pouco e, então, reencontrar sua força íntima. Atividades artísticas, nas quais possa soltar sua criatividade, são mais do que indicadas. Treinamentos que melhoram sua performance física e psíquica também são uma boa pedida.

Amor e relacionamentos

Na relação a dois, compromisso sério e intenções claras serão um excelente afrodisíaco para acender o romance. Interesses em comum também terão efeito incrível no relacionamento. Se você já os tem, exercite. Caso contrário, descubra. Respeite sua necessidade de liberdade no fim do mês.

Está em busca de um amor? Então fique de olho em um conhecido que pode demonstrar interesse a partir do dia 10. Se você já tem consciência do seu valor e bota fé na sua capacidade, só alguém a fim de algo sério terá a chance de conquistar sua atenção e empenho. Isso pode acontecer na segunda quinzena, ideal para relacionamentos com um futuro realista. Apesar de toda a seriedade que Saturno exige, a relação se enriquecerá com surpresas, talvez no último fim de semana do mês. Programe-se: reserve esse tempo para você e seu parceiro! Já na virada para novembro, o melhor é ficar consigo mesmo. A necessidade de se encontrar será maior.

Por onde andam seus amigos? Essa é a pergunta que não quer calar na primeira semana. Com a Lua minguante em Câncer no dia 2, pergunte-se: qual sonho você compartilha com outras pessoas? Se há um, ótimo! Mas se você perceber que já não sonham as mesmas coisas, talvez seja hora de se distanciar e seguir seu próprio caminho. A fase minguante da Lua é ótima para deixar que o ritmo da vida traga um desfecho natural. A fase das conversas reveladoras começa no dia 22. Com Mercúrio e Plutão, vai ser difícil esconder alguma coisa de você. É o momento certo de mudar para melhor.

Em família, a comunicação é o ponto alto por todo o mês, e decisões bacanas podem ser tomadas nos últimos dias, excelentes para encontros, reuniões e viagens. Os grupos de WhatsApp se agitarão. Pode vir novidade nessa época também, como mudanças de casa, cidade ou país.

Dinheiro e trabalho

Foco nos seus talentos e dons, virginiano! Com a Lua nova em Libra dia 9, começa uma das melhores épocas do ano para melhorias verdadeiras no campo financeiro. Elas nascerão justamente da consciência a respeito do que você valoriza, deseja, e de que tipo de recursos pode investir nessa direção.

Se você achar difícil fazer isso sozinho, peça ajuda de um consultor especializado. Outra boa ideia para a lunação em Libra é começar a guardar um pouco de dinheiro a partir do dia 9. Pode ser um valor bem modesto, mas comece por ele. A mágica toda consiste em começar algo bom para você. Entrevistas de trabalho e negociações sobre ganhos, salários e benefícios também podem ser bastante efetivas se iniciadas na sequência desta Lua nova. Como Libra é um signo de relacionamentos, reveja os seus contatos, afinal, eles são uma grande riqueza para você. 

Na segunda quinzena, se você conseguir economizar recursos, poderá planejar a virada a seu favor. Cabeça fria, visão realista e planos possíveis serão a ponte para dar um salto, ainda que modesto, ao futuro e a realizações. Uma entrevista de trabalho, por exemplo, ou o início de um novo negócio têm muita chance de florescer a seu favor entre 16 e 24 deste mês.

Na terceira e na última semana do mês, invista em comunicação. Publique, comente, faça-se notar nas redes sociais. Aprenda como manejar melhor seus canais de comunicação com clientes e os resultados serão visíveis já no próximo mês.


Horóscopo