PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Virgem (23/08 a 22/09)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Será um mês de mudanças astrais importantes. Em primeiro lugar, o planeta da prosperidade e da sorte volta a transitar pelo próprio signo de domicílio, Sagitário. Júpiter transitou por esse signo pela última vez entre dezembro de 2006 e dezembro de 2007. Lembra dessa fase da sua vida? Agora você tem outra chance de expansão! Se você era criança, pode conferir com seus parentes: algo ocorreu que trouxe mais consciência, entendimento e expansão em sua vida. O mesmo acontece agora.

Diversifique, incorpore tudo o que aprendeu no seu dia a dia, informe-se mais, comece um curso interessante, melhore a comunicação. Os astros te protegem no caminho. Se existe um momento bom para reciclar conhecimentos, é agora, em novembro. Arregace as mangas e não perca tempo. A partir da segunda semana do mês, sua vida ficará muito mais interessante e movimentada se você der alguns passos nessa direção.

Marque na sua agenda: depois da Lua cheia em Gêmeos, no dia 23, dedique energia em metas, objetivos e propósitos maiores. Você contará com um faro certeiro para acertar em cheio.

Netuno em movimento direto em Peixes, a partir do dia 24, promete expandir seus horizontes por meio de viagens, encontros com estrangeiros ou pela arte.

Saúde e bem-estar

Reserve a segunda quinzena para cuidar da saúde e aproveite para investir em novidade. sNovos métodos, novas curas e terapias terão efeito positivo. Talvez você precise refazer um exame ou rever um diagnóstico, mesmo assim opte por tendências novas, pesquisas e tratamentos de ponta. Você terá mais sucesso se adotá-los. 

Tenha uma agenda mais elástica para imprimir seu ritmo no cotidiano. Uma rotina mais solta pode ser ótima! No finalzinho de novembro, com a Lua minguante em Virgem, no dia 29, há uma ótima oportunidade de cuidar da saúde, acabando com maus hábitos. Atenção também à digestão -- você tem a chance de resolver problemas de alimentação.

Amor e relacionamentos

O amor precisará de intimidade. Se estiver longe de fofocas, um relacionamento novo tem tudo para se estabilizar na primeira semana de novembro. Pequenas viagens ajudarão a fortalecer os laços amorosos entre os dias 5 e 7. Se você está solitário, o início do mês não é bom para investir em novos relacionamentos.

Conversas difíceis e delicadas, porém urgentes, precisam acontecer. Tome a segunda e a terceira semanas do mês para fazer isso com seu amor, parentes e amigos. Revelações podem mudar sua maneira de ver a relação com essas pessoas. Desse jeito você pode tomar um rumo mais certo e seguro.

Júpiter traz novidades em família, como mudanças de casa, cidade ou país, nascimento de bebês e a expansão do imóvel. Pode ser em nível físico, com reformas em casa, por exemplo, ou emocional, com a aproximação de parentes. Aguarde os dias 24 a 28, quando Sol e Júpiter selam um belo acordo de paz e prometem boas notícias para você e sua família.

Entre 19 e 26, a camaradagem será o ponto alto. Alguns verão com alegria o florescimento de antigas amizades, renovadas por interesses em comum, ou até mesmo um trabalho qualquer que esteja envolvido com uma antiga amizade.

Dinheiro e trabalho

Como anda a comunicação com seu público e com os seus clientes? Mostre como você faz a diferença! Vale até investir em novas redes sociais ou retomar aquele blog que ficou esquecido. Quem estiver disposto a ir mais longe pode investir em equipamentos, contratar especialistas ou alguém para fazer a parte de assessoria. Porém, faça tudo antes do dia 16.

Pensando em renovar os equipamentos de trabalho? É uma ótima ideia, mas preste atenção: Mercúrio retrograda a partir do dia 16, então é melhor consertar ou recuperar o que não está muito bom antes disso. Ajustes e renovação de contratos de empregados e subalternos também podem ter sucesso, mas preste atenção em todas as letrinhas dos contratos para não deixar escapar nada que possa prejudicar você, a outra pessoa ou o próprio contrato. De 23 a 27, você passa por um período importante para decisões na profissão e no trabalho.

Talvez você precise rever seus seguros de saúde, auto e residência na segunda quinzena do mês. Novamente, vale a regra de ler as letras miúdas. Negociar e conversar é essencial para obter o melhor e não cair em armadilhas.

Nos últimos cinco dias de novembro tente terminar tarefas pendentes e dar fim a tudo que estiver parado, esperando solução rápida. Apele para seu senso prático e não perca mais tempo. É bom zerar tudo para entrar no último mês de 2018 de alma mais leve, certo?


Horóscopo