PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Exclusivo para assinantes UOL

Virgem (23/08 a 22/09)

Por Barbara Abramo

Um grande impulso intelectual e mental chega pra você em novembro! Além de Júpiter alargar seus interesses, o Sol e também Vênus prometem intensificar muito essa tendência. Um modo bem bacana de aproveitar esse embalo poderoso é aprender e treinar, viajar, ler, melhorar a sua comunicação com o mundo e com as pessoas, escolhendo temas ligados a seu interesse profissional e também a algo mais pessoal – como por exemplo, autodesenvolvimento, autoconhecimento etc.

O que você começar agora em novembro - no sentido de expandir seus conhecimentos e sua expressão - terá frutos incríveis nos próximos meses e anos. Portanto, nada de adiar nem complicar: faça uma lista de tudo que você precisa aprender melhor e vá em frente desde o início do mês!

O Sol entra em Sagitário no dia 22, quando Netuno retoma movimento direto. É a luz da percepção iluminando os fundamentos de sua vida, seu passado e origens, e também os sonhos – é hora de reacender alguns! Importante registrar que na terceira semana de dezembro próximo ocorrerá a última conjunção entre Sol e Saturno em anos – a próxima acontecerá em dezembro de 2045. Prepare-se para tomar uma direção importante de vida nas próximas semanas.

Saúde

Comece o mês tirando um tempinho só pra você – os feriados de início de novembro e também o feriado da Republica serão ótimos para acertar os pontos em desequilíbrio. Aposte na introspecção no finzinho de novembro. Preocupações e nervosismo devem ficar bem longe do horário da alimentação, especialmente 18, 27 e 28 de novembro. Natação e atividades ligadas a água serão ótimos meios de se exercitar, invista nisso!

Amor

O mês começa animado e interessante ao lado de amigos, colegas e irmãos. Você se empolgará com eles, terá algo a fazer em conjunto e tudo irá fluir muito melhor. Note que você está vivendo um período de expansão de amizades, muito interessante! Um desses amigos pode virar algo mais interessante entre 12 e 13 de novembro, talvez em uma viagem rápida.

No âmbito familiar, Saturno continua impondo regras e responsabilidades – e isso tem um desfecho em dezembro. Mais atenção ou deveres junto a um parente idoso, ou um dos pais ainda podem pesar. Mas é tempo de começar uma nova estrutura. Você pode pensar nisso, ou conversar com alguém próximo a respeito entre 16 e 18, por exemplo.

Quem nasceu no terceiro decanato começará a sentir mais ainda essas vibrações estruturadoras de Saturno no mês que vem e com a entrada do Sol em Sagitário, em 22 de novembro, você começará a enxergar alternativas. Mas é importante já ir pensando no que vai fazer lá na frente! Este será um momento de reflexão e de tomadas de decisões sérias, que terão consequências importantes nos seus futuros projetos de família, de casamento e etc. Entre 24 e 25, uma decisão bem pensada pode ter lugar, trazendo mais segurança e conforto mútuo.

O romance e o amor entram na sua vida com força total na última semana do mês – a Lua crescente em Peixes traz inspiração, enlevo, encontro de almas como desejos e aspirações suas. Há quem corresponda, mas você precisará se acautelar contra a tendência a se deixar enganar por fantasias de amores de cinema ou novela – mais uma vez, Netuno vem borrando suas visões da realidade e do que pode esperar das pessoas.

Viagens com amigos ou com seu amor podem ser programadas no fim de novembro, e irão trazer uma bela expansão de horizontes e mais entendimento a todos.

Finanças

Seu poder de gerar riqueza vai depender muito mais de seus contatos e de comunicar a eles todo o seu potencial, explicando com clareza o que faz – trabalhe na linha da transformação e aproveitamento dos recursos. Outro ponto alto a ser trabalhado: sua perícia em trazer a teoria à pratica. Operacionalizar e planejar são qualidades a serem reforçadas também. Em relação a transações envolvendo imóveis, contratos assinados sob a vibração de Saturno, nos dias 27 e 28, podem dar início a algo de longa duração, consolidando determinadas decisões.

Mercúrio em Sagitário a partir de 5 de novembro indica que haverá trabalho a ser feito em casa, ou que você pode ganhar dinheiro com algo feito em casa – se o objetivo for aumentar a renda esta é uma boa notícia. Um contrato pode se desenvolver bem entre 11 e 12.

Quem trabalha por conta própria, na atividade de comunicação, ensino ou jornalismo, propaganda, ou tem uma pequena empresa como profissional liberal, poderá ter mais liberdade de aplicar as boas vibrações representadas pelos planetas! Mas mesmo quem trabalha numa empresa pode dar contribuições.

Os dias em que deve evitar compras, aplicações, assinatura de contratos ou decisões que envolvam grandes quantias de dinheiro são 13 e 14, 18 e 19, 30 de novembro.


Horóscopo