PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Exclusivo para assinantes UOL

Virgem (23/08 a 22/09)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Virginianos sabem muito bem que a vida é feita de movimento e mudança, então não devem se surpreender com as chacoalhadas trazidas por Urano, que inicia um longo trânsito -- até 2026 -- por Touro no dia 6. Este signo, ligado à terra e a valores, traz orientações novas e um despertar para crenças diferentes. Viagens para países distantes podem mudar sua visão de mundo. Novas conexões espirituais também aparecem no horizonte. Há muito a explorar nos próximos sete anos.

Mercúrio, o astro que governa seu signo, estará retrógrado em Peixes do dia 5 ao 28, e isso traz atrasos para os seus planos. No entanto, este tempo extra para revê-los será necessário para dar um fim em ilusões. Talvez você se sinta à mercê dos outros, com pouca liberdade para viver e fazer o que deseja. Encare este período como um aprendizado necessário que terminará ao final de março.

A partir da segunda quinzena suas antenas estarão ligadas, captando informações preciosas para realizar suas metas. Atente-se a oportunidades que podem surgir na carreira ou na vida pessoal. Alguém do passado pode reaparecer com uma ideia interessante que o estimulará ainda mais. Lembre-se, porém, de ter paciência para que os projetos se cumpram em seu tempo.

Nos últimos dias do mês, sua autoconfiança vai se fortalecer, trazendo equilíbrio íntimo e clareza que farão toda a diferença daqui em diante. 

Saúde e bem-estar

Com a saúde mais delicada, você necessita de tempo para descansar, meditar e criar algo bonito com as mãos. De alguma forma, você se sentirá refém das decisões alheias. Não tem como ser diferente, mas você pode escolher condutas que combinam com seu jeito de ser. Não force nada, especialmente em esportes. As respostas para problemas de saúde virão mais para o final do mês.

Amor e relacionamentos

Se você acha que amor de Carnaval não deve ser levado a sério, espere pela Lua nova em Peixes, no dia 6. Ela traz a possibilidade de durabilidade em alguma relação, ainda que com muita fantasia. Para você não se arrepender, vá com calma, mas fique de coração aberto. Os astros trazem carinho, amor e entendimento. Quem estiver sozinho, pode encontrar alguém muito interessante, que cabe direitinho nos sonhos.

Se o seu parceiro for bacana de verdade, você pode contar com um mês agradável, mesmo dispondo de menos liberdade de ação. Mas, se tem vivido um relacionamento incerto, em que a outra pessoa transmite falta de confiança, pode ter problemas no decorrer do mês. Sua felicidade depende mais do parceiro agora do que em outros momentos do ano. Vênus em Peixes, a partir do dia 26, promete minimizar os aspectos difíceis, trazendo mais doçura e compreensão do outro.

Mesmo o sexo sendo um poderoso atrativo para você, tudo depende mais do quanto a outra pessoa está comprometida. Sem isso, seu interesse pode acabar diminuindo no fim de março. Por isso, se estiver envolvido com alguém que parecia excitante mas, de repente, não tem a mesma intensidade, tome uma atitude. 

No campo familiar, Júpiter age como um anjo da guarda, trazendo proteção, otimismo e acolhimento. O que você não encontrar no amor, encontrará na família. Os dias 21 e 22 serão excelentes para confraternizações. Além disso, amigos de longa data podem reaparecer. Quer um conselho? Observe e escute mais antes de contar tudo sobre sua vida íntima.

Dinheiro e trabalho

Dedique-se a um trabalho de sustentação e apoio a seus clientes. Mais do que informações objetivas, dados estatísticos e respostas eficientes, deixe sua intuição e sensibilidade fluírem quando estiver diante de algum deles. A conexão será mais fácil e, daí em diante, os negócios podem progredir. Use mais empatia e menos argumentos por todo o mês. Claro que, se sua profissão envolve escutar ou amparar pessoas, esta tendência será ainda mais forte.

É bem possível que você seja procurado por um antigo cliente ou parceiro de trabalho a partir da terceira semana. Será ótimo rever projetos e até tocar adiante uma ideia que havia ficado para trás. No entanto, evite novos negócios antes do fim do mês. Mercúrio retrógrado entre os dias 5 e 28 não favorece o início de novas empreitadas, embora seja positivo para ideias do passado ou atividades já iniciadas em outro momento.

No setor financeiro, tudo começa a melhorar na última semana do mês. Conte com convites para novas funções, chances de mostrar seu valor ou, quem sabe, um chefe que traz uma boa notícia. Reconheça, porém, até onde você pode ir. Ao admitir suas limitações, você terá mais autoconfiança para provar que é comprometido.

Vênus em Peixes reforça, no fim de março, sua popularidade. Novos clientes ou oportunidades de trabalho estão chegando!


Horóscopo