PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Conteúdo exclusivo para assinantes

Virgem (23/08 a 22/09)

Por Barbara Abramo

O mês começa com a Lua cheia em seu signo. Motivo suficiente pra dar uma boa escapada da rotina e se dedicar a si mesmo por dois dias. Que tal um SPA ou um retiro espiritual? A escolha é sua – só não vale passar batido e não aproveitar o embalo astral pra se conhecer e se equilibrar!

Outra ótima ideia: que tal fazer um pequeno ritual pra comemorar o novo ano solar? É o fato astral mais importante do primeiro semestre. Começa no dia 20, e segue até março de 2019. Será um ciclo de aprendizado bem acelerado, bom pra abrir sua cabeça pra mil assuntos e temas diferentes. Pode esperar: vai aparecer muita gente ajudando você a realizar um sonho ou meta importante neste ciclo, e a partir de novembro, espere até mais prestigio social e profissional. Júpiter é o planeta que governa este ciclo solar, inspirando não somente estudos e pesquisas, mas toda uma reciclagem mental super bem-vinda! Em novembro, Júpiter entra em Sagitário, e a partir daí a promessa é de expansão da família, aquisição de imóveis e realização de sonhos pessoais.

Atenção especial a partir de 23 de março: Mercúrio, que governa seu signo, entra em movimento de retrogradação. Para quem nasceu neste signo, ou tem Ascendente em Virgem, esse movimento de Mercúrio costuma dar trabalho. E exige um pouco mais de cuidado e atenção com detalhes ligados a documentos, papeis, e-mails, comunicações em geral, pois costuma ser um período de revisões, reavaliações, pedindo atenção.
Leve esta diretiva para todos os campos de sua vida em março.


Saúde

Março requer momentos de parada, descanso, respeito a seus limites. Sua vitalidade está nos melhores dias, então tudo o que você fizer pode ter um impacto mais forte em sua saúde. Um cenário que tem uma ligeira melhora no fim do mês.

Amor

Um mês espetacular pra você investir de alma e coração no amor! Com a Lua nova em Peixes, no dia 17, algo incrível pode acontecer – um novo relacionamento, ou o atual se tornar mais próximo dos seus sonhos, trazendo mais felicidade a você. Até lá, desdobre-se na arte de ser atento e flexível, deixando as críticas e a mania de perfeição pra lá. Assim você poderá passar a imagem de alguém compreensivo e capaz de perdoar. E o perdão é um atributo do signo de Peixes, super atual neste momento!

Reserve tempo e disposição pra também cuidar da família e estar mais presente deles em março. O período melhor pra isso será entre 10 e 14, quando os astros anunciam não somente conexão emocional, como também mais percepção do que seus queridos precisam ou esperam de você. Pode ser que algo importante venha à tona, relacionado com um parente e decisões rápidas terão de ser tomadas.

Além da família e da vida amorosa, que serão dois pontos altos de março, tente demonstrar com atos como estas pessoas são importantes em sua vida – note que os dias 11, 15 e 18 são ótimos pra surpreender e deixar uma linda memória em quem você quer bem.

Esteja ligado num amigo que vai precisar de você no fim de março. Mas talvez não seja o caso de você ir atendendo a todos os seus pedidos, mas ouvir e ponderar junto. Discrição é o caminho pra manter uma amizade importante, se houver disputas entre amigos, entre 23 e 24 de março. Você não precisa tomar partido!

No finzinho de março, a promessa é de muita sensualidade com Vênus entrando em Touro e esquentando sua vida amorosa pra valer daí em diante!

Finanças

Sociedades e clientes são os pontos nevrálgicos do sucesso de sua vida profissional neste mês. Aliás, desde fevereiro... Se pensar bem, compreenderá que os bons associados são estratégicos para o seu sucesso, pelo menos até abril. Daí em diante, especialmente depois de 15 de abril, quando seu regente Mercúrio retoma o movimento direto.


Prepare-se para rever contratos, lidar com clientes hesitantes, discutir detalhes de ambas as partes que não foram devidamente esclarecidos, algo que tem tudo a ver com Mercúrio retrógado. Essa fase começa no dia 23 de março e vai até 15 de abril, dias em que você pode rever e revisar projetos, mas não é aconselhável começar nada de novo. Pode ser que alguém reapareça e algo que julgava esquecido e perdido volte à tona. A surpresa será ótima – pagamentos e dívidas entram no balaio também. Negocie e discuta suas possibilidades, sem aceitar a primeira proposta que receber. Os momentos mais delicados para isso seguem de 23 a 28 de março, quando há um desafogo.

Propriedades e imóveis estarão em pauta em março! Marte e Urano sintonizados entre 10 e 12 favorecem reformas, mudanças e melhorias no imóvel. Pode ser que apareça um comprador interessado no seu imóvel nesses dias, apressado e a fim de fazer de negócio rápido! Serão dias ótimos também para investir valores e você poderá receber os dividendos de uma aplicação. Quem espera notícias sobre herança pode ter ótimas surpresas!

Reveja propostas de associação, você pode crescer muito com isso. Um bom momento para o diálogo sobre isso ocorre no fim do mês.

Vênus em Áries, a partir do dia 6, aponta necessidade de gastos até inesperados como em 12, 13 ou entre os dias 28 e 30. No fim de março pode haver uma reviravolta muito positiva pra você, com a presença de Urano surpreendendo.


Horóscopo