PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Exclusivo para assinantes UOL

Virgem (23/08 a 22/09)

Por Barbara Abramo

Um mês no qual você pode mudar rotas e tomar atalhos na direção certa de alguns de seus sonhos. Chegou a hora de dar partida em mudanças essenciais para que sua vida se renove. Sol e Mercúrio em Peixes abrem o mês com um toque de poesia e inspiração; o que mais você quer além da companhia de pessoas que o tirem do mundo da razão e te façam sonhar? Comece dando o primeiro passo.

Mercúrio em Áries no dia 13, Marte em Touro no dia 9 e Vênus retrógrada em Áries a partir do dia 4 sinalizam arrojo intelectual, sede de saber, vontade de questionar e ampliar seu conhecimento, perspectiva de viagens, e busca de comprovações mais animadas do que pensa. Há também uma espiritualidade ou crença mais voltada para as provas concretas e físicas. Vênus em Áries retrógrada de 4 a 18 de março adiciona mais gosto pelos questionamentos; março pode ser um ótimo mês para redesenhar suas crenças, redefinir sua participação no mundo maior e ampliar seus horizontes.

O Sol entra em Áries no dia 20 inaugurando o outono e o início do ano astral, que muda de regência planetária e coloca Saturno como o "administrador" dos próximos 36 anos. Um período de assentamento e de criação de raízes para você.

Melhores datas

Amor: 1, 2, 5, 7, 8, 11, 16, 17, 18, 24

Finanças: 3, 4, 6, 8, 9, 11,12, 25, 26, 28

Saúde

A Lua cheia em Virgem no dia 12 marca o momento alto do mês para se cuidar melhor, permitindo a você programar algo que melhore também sua aparência, saúde e visual. Pode ser que você se sinta um tanto nervoso, distraído ou sensível; por isso, diminua o ritmo e dedique mais tempo ao autocuidado. Aquietar a mente, relaxar o físico e melhorar a flexibilidade vai fazer muito bem a você!

Amor

Aproveite o início do mês para sentir mais e analisar menos: será com a emoção, o sexto sentido e a capacidade de se colocar no lugar do outro que entenderá as pessoas que são mais importantes para você, vale amigo, parente, ou paquera. Você tem a racionalidade, mas o que busca nas pessoas só pode vir com a emoção e o sentimento. Talvez você esteja atrás dessa pessoa que provoque a sensação de se perder no infinito e nos mares universais de Netuno, que, aliás está atraindo você para ele desde o início do mês.

No mesmo dia da entrada do Sol em Áries, em 20 de março, a Lua minguante em Capricórnio promete reavaliações mais maduras de um caso de amor, e a revisão de um projeto pessoal com uma pessoa querida; se não deu certo até agora, dificilmente irá decolar.

Para os virginianos desimpedidos, o mês promete altos e baixos, descobertas e boas novidades. Para os comprometidos, surgem oscilações que podem tanto levar a rompimentos inesperados quanto à recuperação de sentimentos e intenções que estavam amortecidas e esquecidos. Na terceira semana, com Mercúrio e Vênus juntinhos entre 17 e 19 de março, você tem chance de descobrir alguém ou de fortalecer uma relação de amor ou de amizade. Fique ligado: nesse curto período poderá se surpreender bem com alguém, mas vai ter que deixar de lado o medo de errar e de não estar à altura de novos desafios. Não é hora de podar o seu sucesso.

A vida em família será um tanto tumultuada: Marte em Touro avisa que questões práticas se tornam pontos de conflito, como o uso do dinheiro ou de objetos. Se ninguém estiver disposto a abrir mão de sua posição, isso pode atrapalhar a sua paz doméstica até o fim do mês. Mas daí em diante, tudo bem!

Finanças

Focalize suas metas profissionais a partir da segunda semana, quando os astros sinalizam elevação, prestígio e popularidade no trabalho. Você pode ajudá-los caprichando na comunicação e mostrando como sabe trabalhar com todo tipo de gente. Aqui, o segredo do sucesso será a engenhosidade, a capacidade de negociar e de incluir a contribuição de todos.

Quem trabalha por conta própria, como um profissional liberal, prestador de serviços ou vendedor de produtos para empresas maiores pode ter surpresas e estresse com clientes entre 11 e 13 de março, e deve evitar assinar contratos entre os dias 26 e 27. Os virginianos que trabalham em empresas terão de enfrentar indiretamente os efeitos da crise brasileira, com a perda de empregados ou remanejamento de subalternos nesse período.

Vênus retrógrada fala da dificuldade em obter pagamentos, patrocínios ou recursos de sócios, clientes ou parceiros. Mesmo sem muitas explicações dadas a você sobre esses retrocessos, as relações com essas pessoas podem sofrer altos e baixos, com a impulsividade se alternando com a reticência. Nada a fazer até o fim de março. O Sol em Áries abre a temporada da iniciativa voltada às finanças: é hora de repensar suas associações de trabalho. Seus recursos passam a depender mais da boa vontade de seus clientes, sócios e parceiros de trabalho. Se você reagir com inflexibilidade, irá afastar alguns excelentes negócios. Dinheiro devido pode dar problemas ou atrasar para chegar às suas mãos.

Boa ideia para março: rever seguros, convênios médicos e aplicações de curto prazo.


Horóscopo