PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Exclusivo para assinantes UOL

Virgem (23/08 a 22/09)

Por Barbara Abramo

Saboreie um mês de expansão e aberturas, onde a quebra da rotina será interessante, desejável e enriquecedora. Viagens, estudos, espiritualidade, tudo que for trouxer novos conhecimentos contribui para que você se sinta mais vivo, feliz, realizado!

Viagens e estudos são o assunto pra focar a partir da segunda quinzena. A Lua nova em Touro, no dia 15, ocorre com a energia realizadora de Marte em Capricórnio, somando vontade e coragem de se dedicar a algo que traga sentido pra você, de verdade. Será um momento de muita força e foco, ótimo pra vencer obstáculos também.

Um dos momentos altos do seu mês de maio se concentra entre os dias 20 e 25. É quando a fertilidade da Lua nova é ampliada por uma linda sintonia entre Júpiter e Netuno, trazendo entendimento, paz e síntese. Viagens, meditação, temas espirituais e até mesmo o encontro com um mestre pode trazer alguma luz maior pra você. Some-se a isso um rápido e poderoso aspecto entre Mercúrio e Plutão, que intensifica a atenção voltada a transformações.

Saúde

Época boa pra cuidar da saúde, eliminando maus hábitos, para dietas, tratamentos de saude, pois todos serão positivos, começa logo depois da Lua minguante em Aquário, na segunda semana.

Perfeito também pra você testar novidades nessa área da saúde! Já a fase boa para começar algum bom habito pode ser iniciado na 3ª semana. Ótimo para tratamentos médicos também!

Amor

Realismo e crenças parecidas irão sustentar seus relacionamentos de amizade e amor em maio, mais do que palavras bonitas, charme, ou juras de amor. Saturno, o astro da realidade e do tempo, está burilando seu amor. As provas da realidade trazem chance de conferir se você vai continuar investindo, ou para por aqui. Para melhorar o clima, Júpiter, Netuno e Saturno, cada um a seu modo – e da terceira semana em diante – suavizam o clima afetivo, mas com a condição apontada acima. Se há propósitos, crenças, ideais em comum. Se há dialogo, os caminhos estarão abertos.

Para os solitários em busca de amor, a Lua nova em Touro – em 15 de maio traz boas surpresas e um toque excitante: se você quer conquistar alguém, este e os dias subsequentes são importantes para aumentar suas chances, agarre-as! Vá fundo, sem medo de ousar.

Vênus em Câncer, a partir de 19 de maio, anuncia um período delicioso para os encontros íntimos. Por alguns momentos, como de 22 a 26, o romance e a empolgação trazem cor e sabor a seus dias. Esteja você envolvido com alguém ou não, o momento é de muito pique e descoberta!

As amizades estarão em primeiro plano na primeira quinzena – entre 6 e 10, altos e baixos e possível desentendimento acabam por trazer a luz diferenças mais serias, provocando afastamentos. O importante é que a ‘hora da verdade’ seja produtiva pra você. Dias depois, contará com o apoio e a presença de amigos queridos.

O fim do mês está perfeito para gostosos encontros familiares, com a Lua cheia em Sagitário encerrando maio em grande estilo. Se você quer comemorar uma data, presentear um parente querido, recebendo com generosidade e prazer, este será o melhor momento!

Finanças

Expansão é a palavrinha mágica para seus negócios em maio!

Se você tem um plano pra melhorar a comunicação do seu negócio, coloque-o em prática entre 4 e 6 de maio, quando Sol e Netuno formam lindo aspecto e disseminador. Até mesmo uma simples movimentação nas redes sociais poderá ter um efeito expansivo. Além da comunicação, tenha paciência com os clientes, o público – com todos com quem estabelece relações de negócios. Os desentendimentos precisam ser resolvidos agora, para que seu caminho profissional se mantenha favorável daqui em diante.

Uma fase estrategicamente importante começa quando o Sol entrar em Gêmeos, no dia 20. A partir daí, e até meados de junho, foco e sensibilidade mais voltadas para as realizações profissionais, desejo de reconhecimento e elevação social empurram você na direção de seus objetivos e alvos mais importantes. É bom saber que o mundo espera mais leveza e adaptabilidade de você, e para que seus alvos sejam positivos e tenham sucesso, terá de abrir mão de atitudes críticas demais. Não ser inflexível, não tolher as pessoas e nem exigir a perfeição delas – e nem sua – será o primeiro e mais importante passo para a realização plena. É um desafio. Observe até onde você consegue ir.

Júpiter e Netuno favorecem todo e qualquer trabalho conectado com propaganda, moda, artes visuais e marketing. Se você exerce algo nessas áreas, mais chances de sucesso. Se não, inclua um pouco disso tudo, e verá como seu trabalho terá uma boa disseminação. Mantenha-se conectado com os grandes temas e tendências, com as mudanças de paradigma e comportamento atuais.

Nas finanças, quanto mais você investir em engenhosidade, leveza, for flexível, comunicativo e contribua com soluções práticas, melhor. Sua fama é que irá trazer prosperidade material. Ou seja, seu nome e o que construiu até agora, terá bastante peso. Vale também investir em uma imagem mais forte!


Horóscopo