PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Exclusivo para assinantes UOL

Virgem (23/08 a 22/09)

Por Barbara Abramo

Se possível, comece o mês distante dos agitos e das baladas, de preferência em um SPA, convento ou local cercado de natureza para curtir apenas o silêncio, o isolamento e se acertar consigo mesmo, longe das distrações do mundo e das pessoas. Será um início de mês revigorante daí em diante. Medite, limpe corpo e mente e faça um detox de tudo que distrai demais.

Maio será um bom mês para melhorar sua comunicação com as pessoas através de contatos pessoais e também por meio das redes sociais. Se você não tem dado a devida importância a elas, saiba que neste mês poderá até recuperar amizades importantes por este meio. O mês também é ótimo para estudos, pesquisas de todo tipo e treino de habilidades manuais e mentais. Para quem sofreu uma perda na criatividade ou no pique nas semanas anteriores, é uma ótima notícia.

Saúde

Em geral boa, a saúde pede hábitos respeitados e rotina para se manter firme por todo o mês. Nos últimos dias de maio, mais energia à sua disposição para se dedicar a esportes. Ótimo também para procedimentos médicos ou cirúrgicos de ponta.

Amor

Com muitos interesses em outras áreas, resta pouca disposição ou tempo para cuidar como deveria dos seus relacionamentos ou da vida sentimental. Portanto, capriche nos momentos em que estiver disponível e com a cabeça focada no assunto.

Por exemplo, entre 12 e 19 e maio, surge um período ótimo para se aproximar mais do seu amor. Este também é um bom momento para os solitários investirem em um relacionamento. Comece sondando os interesses mentais e culturais com a pessoa em questão.

Você estará muito competitivo em maio, brigando para estar certo. Consequentemente, há o risco de exageros. Esteja preparado para explicar direitinho certas críticas e comentários que você ‘soltar´ sem pensar muito; meça as palavras e reconsidere o jeito como fala com as pessoas na primeira quinzena. Se antes elas não estavam expressando desagrado, agora não estarão mais assim.

Em uma viagem ou reunião de trabalho na última semana de maio pode acontecer um clima romântico e de sonho com uma pessoa. Se estiver a fim, mantenha os pés no chão e não caia na tentação de interpretar por conta própria o comportamento alheio, já que o risco é de se enganar e se decepcionar.

Convivência harmoniosa com amigos desde que você não trabalhe com eles, pois o clima de competição está acirrado principalmente entre 18 e 23 de maio. Controle a tendência a ser ríspido e a enxergar rivais onde não existem.

Em família, o melhor período vai até 14 de maio, ótimo também para tomar decisões de longo prazo. Já no fim do mês, relações tumultuadas pedem diálogo paciente.

Finanças

Você tem até a entrada do Sol em Gêmeos no dia 20 para sondar as diversas possibilidades de expansão dos seus interesses profissionais e de seus negócios. Será uma fase ótima para entrar em contato com novos conhecimentos, estudar e conhecer mais. Viagens de estudo, congressos e eventos em que haja troca de conhecimento estão favorecidos e podem enriquecer sua visão de negócios. Também é um bom momento para as finanças!

A segunda semana será a melhor de todo o mês para o trabalho. Se você quer dar um passo mais ousado, concentre-se aí. Reserve um dinheirinho para investir em conhecimento e estudo, ciente de que o que investir agora dará ótimos resultados daqui a seis meses. Faça a conta e veja como pode aproveitar esse embalo astral que só se repetirá daqui a dois anos.

A partir da terceira semana, o plano concreto do trabalho se aquece. Diversas mudanças astrais indicam ótima fase para comprovar ideias novas, separando o que serve do que é só fantasia. A Lua minguante em Aquário no dia 19 vibra por novos conhecimentos e instrumentos incorporados às suas tarefas.

Mercúrio em Touro (novamente, agora em movimento direto) sinaliza capacidade intelectual poderosa para testar e comprovar informações, ótimo para você aprender línguas, técnicas e fórmulas. Você também pode dar aulas sobre algo que conhece, então faça um plano para isso. Controle as finanças e não aja por impulso.

O ponto alto para a carreira começa aí também com a entrada do Sol em Gêmeos, ressaltando suas habilidades, capacidades mentais e intelectuais, seu poder de expressão e articulação. Brilhe por causa deles. Colherá também os frutos de tudo de bom que fez nos últimos seis meses, é só reparar bem. O que não deu certo, deixe de lado.

Procura um novo emprego? A Lua nova em Gêmeos no dia 25 é perfeita para iniciar um projeto importante na sua carreira! Poderá obter algo muito difícil de ser conseguido no fim de maio.


Horóscopo