PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Virgem (23/08 a 22/09)

Por Barbara Abramo

Junho será um ótimo mês para você repensar os objetivos de vida e de carreira, diante das mudanças atuais -- o melhor momento para analisar direitinho o que e como deve ser adaptado às condições presentes. Ser engenhoso e, ao mesmo tempo, não perder de vista os alvos principais pode ser um desafio a ser enfrentado com bom humor e inteligência prática. Suas chances serão ótimas se associadas a novas informações e práticas mais ágeis. É tempo de tornar a vida mais leve!

Conte com o Sol em Gêmeos, ajudando com inspirações certeiras -- associado a outros planetas, tudo estará em movimento -- ideias, relações e ‘estalos’ ótimos. Anote tudo e vá dando os primeiros passos em direção a seus propósitos sociais, espirituais e filosóficos. O período é de dinamismo.

Novos interesses despontam com seu regente Mercúrio entrando em Câncer em 13 de junho. Daí até o dia 29, sinta e capte -- e deixe-se levar por essas sensações, emoções e percepções. Pessoas mais novas poderão trazer um toque de alegria e empolgação, lembrando a você antigas emoções.

Arejamento de planos de vida entram em destaque a partir do início do inverno. Entre os dias 21 e 23, Sol e Urano em sintonia trazem estalos mentais, ideias e percepções interessantes. Tudo isso traz ânimo e imaginação para você em dose dupla!

Saúde

Canalize as irritações, cuide bem da circulação sanguínea e dos tornozelos. Com Marte em Aquário, os períodos de irritação e as inflamações nas pernas ou veias, varizes, torções nas canelas e pernas podem se tornar mais agudas. Vale pensar em soluções novas, aproveitando a onda positiva de Mercúrio com Júpiter entre 18 e 20 de junho. O lado empático e espiritual dos tratamentos e cuidados terá bastante peso. Cuidado com acidentes nos dias 22 e 23, com Mercúrio e Plutão tensionando sua paciência.

Amor

Tem relacionamento que vai minguar para valer nos dias que seguem a Lua minguante em Peixes, no dia 6. É para deixar tudo acontecer no ritmo natural dessa fase lunar, que obedece a natureza das emoções e das sensações. Observe mais e anote no seu caderninho: quem se afastar, que vá em paz. Assim, cada um vai cuidar melhor da própria vida -- e você se sentirá livre e aliviado para seguir seu caminho.

Na segunda quinzena, o amor e as amizades fluirão e será tudo bem mais fácil. 

A sensualidade será transbordante em junho, fator que determinará a paz conjugal e a ligação entre você e outra pessoa, mesmo que não seja casado nem que esteja namorando firme. Neste sentido, os dias 18 e 19 são mágicos e poderosos -- e quem estiver sozinho pode ter um encontro de romance excitante e memorável.

Viagens com seus queridos podem ser ótimas oportunidades de convivência e descoberta: entre 17 e 21 de junho, vão trazer algo de precioso, transformador e feliz a sua vida amorosa e social.

Sua vida social promete renovação e conforto emocional com a proximidade de amigos e pessoas queridas a partir da terceira semana. Com o Sol em Câncer a partir do dia 21, a dica é deixar o coração falar em assuntos de amizade -- e de amor também. Novos amores podem surgir; você talvez descubra um brilho especial em alguém. Fique de olho nestes dias!

Um amigo pode demonstrar interesse especial, o que será uma linda descoberta, bem no comecinho do inverno. Isso também vai esquentar seu coração. Para os solitários, uma oportunidade. Para os comprometidos, a prova de que você é benquisto por muita gente. Aproveite a onda e solte suas emoções.

Finanças

Considere opções novas nos primeiros 12 dias -- pessoas poderão convidar você para fazer algo completamente diferente daquilo a que vem se dedicando. Junho pode ser um mês muito enriquecedor para sua profissão, mas vai depender muito do seu interesse e empenho, até em lidar com pessoas que pensam de forma diferente e agem até de modo contrário ao seu.

Avalie melhor parcerias, sociedades e clientela a partir da segunda semana. Por mais que você use a cabeça, tem coisas que só o estômago e a sensibilidade conseguem entender, e é justamente o caso entre 7 e 14 de junho. Algumas reavaliações serão urgentes e necessárias nesta altura do mês.

Na segunda quinzena, período precioso para a carreira e objetivos profissionais. Estudos, boa comunicação, atualização por meio de cursos e palestras são apenas alguns requisitos aos quais você pode se valer. Objetivos precisam ser adequados a demandas externas -- ou seja, não é porque você considera algum procedimento justo ou correto que ele tem de ser exatamente como quer. Pode ser necessário, para conquistar o alvo mais importante, adaptar ou fazer ajustes práticos e inteligentes. Seja mais flexível nos meios para garantir a realização final.

O fim do mês reserva algumas boas colheitas -- no campo da comunicação, na relação com clientes ou parceiros --, e a chance de obter um financiamento ou facilidade. Prepare-se para uma conversa muito interessante entre os dias 27 e 30: um convite ou prova que deverá trazer oportunidade de melhorias. Pode ser a chance pela qual você esperava.


Horóscopo