PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Exclusivo para assinantes UOL

Virgem (23/08 a 22/09)

Por Barbara Abramo

O mês de junho começa com a Lua crescente em seu signo, melhor sinal impossível para cuidar mais dos seus assuntos privados e pessoais do que os do mundo lá fora. Aproveite a primeira semana do mês para fazer massagens, cuidar da saúde, ir ao médico e cuidar da sua vida íntima, emocional. Você estará plantando algo de muito importante para outros meses à frente.

O Sol em Gêmeos até o dia 21 ilumina seus talentos e dons, e traz para o primeiro plano toda a versatilidade e inteligência que você tem. Por causa disso, será mais fácil conquistar o que deseja. E você, mais consciente do que nunca sobre o que realmente quer, fará de tudo para chegar mais perto dos seus alvos e metas.

Mercúrio em Gêmeos a partir do dia 6 será o elemento que faltava para mobilizar tudo isso; até a entrada do inverno no dia 21, conte com a rapidez e a comunicabilidade deste planeta vivaz e negociador, até a entrada do inverno.

Em movimento direto, Júpiter faz a lei do retorno da abundância funcionar a seu favor a partir da segunda semana. Isto vale para todos os campos da vida! E no fim de junho, com Sol, Mercúrio e Marte no sensível e emotivo Câncer, você estará pronto para perseguir sonhos e projetos ainda mais significativos.

Saúde

Como apontado acima, a primeira semana será excelente para os assuntos de saúde, corpo e visual, especialmente os relacionados a postura, aparência e esportes. Mais adiante, nos dias 14 e 15, dissonâncias astrais anunciam risco de resfriados e viroses; proteja-se das mudanças de temperatura e fuja do frio/vento.

Perto do fim do mês, Mercúrio atrapalha boas consultas e tratamentos. Fora o período entre os dias 27 e 30, o mês todo é favorável para a prática de esportes de movimento.

Amor

O amor bate forte em seu coração e você não teve coragem de se declarar? Até dia 16 você tem chance de falar o que sente. E mais interessante ainda: a reação da pessoa vai te surpreender!

Casos enrolados de amores complicados também se desatam em junho, mas atenção: pode ser que o rumo não seja bem aquele que você está desejando, mas é melhor não alimentar ilusões e partir para algo novo, certo?

Quem tem um caso de amor e está querendo dar um basta, pode se preparar para a conversa definitiva entre 8 e 11, dias de clareza e entendimento. Para não descambar num jogo de culpados e inocentes, apele para Mercúrio: o diálogo racional e leve vai ajudar nessa parada difícil.

Embora você não esteja especialmente conectado com o tema amoroso e com as paixões na maior parte de junho, vale a pena reservar um tempo especial para curtir aquelas pessoas que são mesmo importantes em seu presente: alguns amigos e familiares, por exemplo. Reserve a terceira semana para os amigos íntimos, pois serão eles os que mais darão suporte e apoio. E a troca será esclarecedora.

Mudanças em planos familiares no fim do mês têm tudo a ver com algumas alterações que você mesmo esperava: Júpiter vem ampliando suas possibilidades também neste assunto.

A Lua nova em Câncer traz novas amizades a partir do dia 23. Se você conhecer alguém ou for convidado para participar de um grupo novo, a esta altura de junho, pode ter certeza de que é algo que veio para ficar.

Finanças

Assim que o mês começar, marque uma reunião séria com sócios, cônjuge ou cliente para acertar pendências financeiras. É o melhor momento do mês para tirar da frente gastos, dívidas e pendências de todo tipo. A primeira semana é realmente abençoada para você, faça a coisa certa no melhor momento.

Ainda na primeira semana, Sol e Júpiter trazem mais prosperidade e abrem portas: um novo trabalho ou aumento salarial. Até 6 de junho, aproveite o embalo astral para dar uma guinada positiva em sua carreira e nas suas finanças. Mas não vale ficar alimentando dúvidas, criticando a si e aos outros; este momento favorece os corajosos e confiantes.

Em movimento direto, Júpiter expande e atrai prosperidade para suas finanças. Esta é a ótima noticia de junho. Sendo um astro que tem a ver com expansão da consciência, estudos, filosofia, viagens e espiritualidade, estes pontos serão importantes no contexto.

Se você, por exemplo, é um bom tradutor ou conhece bem a sua cidade, até mesmo um dinheiro extra poderá vir de uma atividade secundária. O essencial é saber que tudo o que você sabe, aprendeu, viajou, leu e entendeu servirá de base para ampliar seus recursos. Solte a imaginação!

Como mencionado acima, os amigos terão um papel estratégico neste mês. Porém, o assunto de dinheiro com eles pode virar uma dor de cabeça no fim de junho. Por isso, não disponha de seus recursos em nome de propostas que não conhece muito bem e tenha cautela com gente que manipula sentimentos e emoções para conseguir o que deseja.

Viagens inesperadas e ótimas compras podem ser a melhor pedida para gastar uns tostões entre 20 e 26 de junho; com senso e critério, dificilmente você cairá em armadilhas.


Horóscopo