PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Julho


Horóscopo mensal - Julho

Exclusivo para assinantes UOL

Virgem (23/08 a 22/09)

Por Barbara Abramo

Que tal dispor de mais tempo e atenção pra aprimorar sua vida? Pois é exatamente o que os astros trazem pra você em julho: chance de aprimoramento e de filtragem ainda mais rigorosa. Com um cenário astral repleto de sinais nessa direção, ainda poderá contar com Júpiter, que do dia 10 em diante retoma seu movimento direto, trazendo proteção, portas abertas e oportunidades.

Mudança de planos de futuro chega com força na época do eclipse solar em Câncer, em 12 de julho. Depois, no dia 27, um eclipse lunar em Leão promete revolver assuntos passados, trazendo chance de limpar emoções.

O Sol passa de Câncer a Leão em 22 de julho, iniciando seu período de revisão de vida com um toque especial: Mercúrio, seu regente, também em Leão, fica retrogrado de 27 de julho a 19 de agosto, intensificando a necessidade de recolhimento, meditação e reflexão. Estas tendências se tornam mais fortes a partir da terceira semana. Aproveite pra finalizar pendências e rever o passado, deixando para outro momento o inicio de algo importante. No fundo, o mais importante é iluminar áreas esquecidas e resolver tudo o que estiver pendente.

Saúde

Marte é o planeta que promete chatear você em julho – pequenas inflamações, talvez nos dedos, mãos, braços (bursites, tendinites e etc) incomodam, mas nada muito grave. Atenção apenas entre 11 e 13 de julho para não se machucar. Aja com paciência e não arremeta contra dificuldades acima de seu poder superar.  Com o Sol e Mercúrio em Leão, preocupe-se com seu condicionamento físico.

Amor

Problemas com parentes serão desafio a sua paciência em julho! Como explicar o que lhe parece tão óbvio, se os outros preferem escolher pelo gosto, comodismo, inclinação, e não pela exposição justa dos argumentos? Paciência! Invista neste entendimento, na receptividade – espere agosto, para um melhor entendimento.

Você chegará a conclusões importantes, e nem a força da inércia - do comodismo e do apego - terão poder para segurar as transformações necessárias em suas relações – não apenas sentimentais e amorosas, mas familiares também.  Todo o mês de julho será ótimo pra você entender melhor certos motivos que o levam a ficar atraído ou não por alguém. Há mutações em andamento no setor amoroso!

Amores profundos e relações estáveis são desejo a partir de 25 de julho. Dessa data em diante e até a primeira semana de agosto, Vênus sinaliza a sua busca por relacionamentos significativos, em que a essência e o conforto emocional são essenciais. O sentimento de paz interior será uma ambição premente.

O clima astral para os amigos tem momentos ótimos! Gente nova na área – e com projetos interessantíssimos que irão empolgar você – entre 6 e 8 de julho, pode ser alguém ligado de alguma maneira com sua profissão.  Festas e eventos grandes atraem você na segunda semana. Mas o ponto alto mesmo ocorre entre 19 e 28 de julho– reuniões, viagens, festas, o pessoal do clube ou a turma com quem você pratica esportes traz novidades e programas alegres também. É calor humano e sentimento puro!

Lembre-se de que Saturno e Urano formam aspecto positivo para quebras do passado e reconstrução de relações genuínas daqui em diante. Um processo longo, com altos e baixos, mas incontornável. Você estará vivendo essa realidade no seu relacionamento atual e é bom enxergar os problemas de cara, pois eles tenderão a crescer com o tempo!

Finanças

Este não será um mês adequado para novos empreendimentos de nenhum tipo! Com vários astros retrógrados e um eclipse no dia 12 obrigando a rever planos e estratégias, resta a você o tempo para incorporar ensinamentos e técnicas novas ao que já vem fazendo e ao mesmo tempo corrigir e equilibrar o que não deu certo até o momento.

Seja qual for a área de atuação, julho traz necessidade de revisão de focos e alvos. Procure ver até onde a falta de fé e o desdém pela intuição atrapalharam seus negócios e realização de metas. Poderá ter surpresas!

Evite discutir detalhes e procedimentos com assistentes e amigos e colegas. Quanto mais discrição e foco você tiver, melhor. Mercúrio em Leão significa também que você não está confiando o suficiente naquele lado intuitivo (que todo mundo tem) pra tomar decisões. E pode se perder em considerações estéreis e medrosas. Evite!

No campo financeiro, o dia 3 parece mágico – um cenário astral raro reúne sensibilidade lunar com responsabilidade de Saturno e a visão futurista e original de Urano em prol de resultados concretos, favorecendo decisões.

No dia 19, a Lua crescente em Libra promete um desafogo momentâneo na área financeira. Com Vênus em Virgem, há chance de melhorar seu caixa se você aplicar bem as artes e habilidades que domina. Apresentação e sociabilidade jogarão um papel importante daí em diante. Se estiver sem trabalho, busque a partir desta data, sempre ressaltando seus dotes e talentos, e caprichando na apresentação deles.

Por mais perfeito que esteja seu trabalho, sempre há algo que você esqueceu de resolver e melhorar. Retomando a diretiva apontada acima, a partir de 22 de julho, o melhor é se voltar mais e mais para as áreas esquecidas e refletir: vale a pena continuar com alguma delas? Burocracias atrapalham – você está em dia com tudo? Pelo jeito não. Resolva isso durante o período em que Mercúrio estiver retrogrado – até 19 de agosto.


Horóscopo