PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Julho


Horóscopo mensal - Julho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Virgem (23/08 a 22/09)

Por Barbara Abramo

Mês de grandes mudanças internas e poucas externas, a não ser por conta de Saturno, que continua calibrando seu senso de segurança. Não é hora de abandonar os sonhos, virginiano! Apenas de trabalhar melhor os mais importantes.

Com esta meta, você vai extrair o melhor de um mês de altos e baixos. Julho começa tenso e com menos liberdade de ação, mas vai melhorando conforme os dias passam, com um pico ótimo entre 18 e 24, dias excelentes em todos os sentidos.

Urano recebe alguns raios arrevesados de Mercúrio e Vênus, então na segunda quinzena o melhor é incorporar as novidades. Nada de programações fechadas e estreitas, nem mesmo no amor!

A vida espiritual segue muito bem em julho, especialmente na segunda e na última semanas; que tal inventar um curso rápido para abrir sua sensibilidade?

Saúde

Mente inquieta demais atrapalhando o sono e o descanso? Use a arte e ds exercícios físicos para se equilibrar. Essa tendência vem forte no início do mês. Em geral a saúde está boa, mas vale a dica de não se cansar demais entre 15 e 18 de julho. Cuidado com os braços e mãos.

Amor

Julho é o mês das amizades e de reforçar os laços com aquelas pessoas com as quais você se sente amparado. Gente que não fica te julgando e que te recebe de coração aberto. Uma viagem ou atividades divertidas com essas pessoas são ótimas escolhas para o primeiro ou segundo fim de semana do mês.

Um amigo te contará algo que pode alterar um relacionamento; essas separações compõem a vida, nada a fazer. Extraia o que ficou de bom e deseje sorte. Para os que estão comprometidos, julho pode ser um mês de confrontos. Você terá de organizar bem o tempo gasto com outras atividades, porque seu parceiro espera mais atenção. Pode haver irritações e ciúmes rondando. Não fantasie: pergunte diretamente o que está havendo!

Se não há romance engatado, redobre o cuidado: a tendência a se enganar com alguém será grande. Algumas relações podem ser ótimas no cinema, mas não na vida real, e você não tem que ficar esperando ninguém mais.

Você terá de se decidir por um romance ou uma amizade por volta da Lua cheia no dia 9. Se as fronteiras estavam um tanto borradas, a partir daí elas não poderão mais ficar. Tudo será esclarecido e será muito melhor para você. Mesmo que provoque algum desgosto, a vida está indo adiante.

Uma pessoa com quem você trabalha pode mostrar intenções amorosas, mas você verá que é somente charme e nada de sério; fique de olho nessa armadilha entre 27 e 30 de julho. Aposte mais nas relações claras!

Em família, o jogo certo é aquele em que todos estão incluídos e tudo é falado claramente. Netuno, o astro das ocultações e do que é vago, anda fazendo um estrago na vida sentimental de alguns signos: muita imaginação, fantasia, e coisas pouco palpáveis. Pergunte sempre e não dê por certo algo que você considerou ou achou.

Poderá ter surpresas ao esclarecer muitos pontos cegos na vida privada. O início e o fim de julho são ótimos para viagens em família ou encontros.

Finanças

Dívidas que não acabam mais? Tire a semana que vem na sequência da Lua minguante em Áries para acabar com elas, ou pelo menos livrar-se das mais pesadas. Com rapidez e sem medo, esse será o melhor momento para tirar o problema da frente.

Estabelecer prioridades na família, em casa e no patrimônio, com reformas e mudanças, são focos importantes que começam agora em julho e seguem firmes até o ano que vem.

Você pode estar precisando trabalhar mais, mas as responsabilidades assumidas em família pesarão o bastante para não te deixar livre o suficiente para fazer o que quer. Significa que você está amarrado, por uns meses ainda, a uma condição de carreira da qual depende para cumprir objetivos ligados à casa e à família.

Evite gastos supérfluos e impulsivos na primeira semana, a mais tentadora do mês. Júpiter promete: nunca vai faltar um dinheirinho enquanto ele estiver em Libra (até outubro), mas isso não quer dizer que a fonte seja inesgotável.

Fique de olho em uma oportunidade inesperada que surgir no trabalho na segunda semana, a melhor de todas para mostrar seu valor e ganhar visibilidade. Pode ser útil incrementar a área de comunicações, talvez com mais presença nas redes sociais. Faça isso entre 14 e 18 ou no finzinho de julho.

No fim do mês, o virginiano organizado pode fazer uma excelente aplicação entre 29 e 30, com perspectiva de ótimo retorno. Bom também para engatar uma parceria de trabalho que pode ser passageira, mas será muito estimulante!


Horóscopo