PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Exclusivo para assinantes UOL

Virgem (23/08 a 22/09)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Você começa o ano com ótimas vibrações! Sol e Mercúrio, seu regente, transitam por seu signo irmão, Capricórnio, reforçando sua visão prática e realista da vida. Do mesmo elemento que o seu, terra, Capricórnio propõe mais abertura e clareza, que ajudam na busca por definições mais simples. Sabe as boas oportunidades da vida? É pegar ou largar! Com Mercúrio e Saturno também em Capricórnio nos dias 12 e 13, você tem a chance de definir processos a longo prazo. Os caminhos se definem em janeiro, mas suas consequências se estendem por todo o ano.

O período de 20 a 22 será de impaciência -- respire fundo e planeje melhor seus passos. Nada de se apressar: dar um passo maior que a perna pode causar erros. Aproveite para rever algo essencial em sua vida, como amores e projetos pessoais. É um importante trecho do mês.

O Sol em Aquário, a partir do dia 20, traz comparações e pensamentos novos. Use a sabedoria. O fim do mês, com Saturno e Netuno em sintonia total, traz a chance de realizar algo decisivo que envolve outras pessoas -- pode ter a ver com espiritualidade.

Saúde e bem-estar

Quer mergulhar no autoconhecimento? Ou então precisa fazer exames e até mesmo uma pequena cirurgia? A Lua crescente em Áries, no dia 14, abre uma excelente fase para isso, até o dia 21. Para ter resultados efetivos, siga com coragem e seja direto em suas iniciativas e práticas. Aproveite os dias 20 e 21 para um retiro -- será bom para examinar o que precisa ser melhorado neste ano. O eclipse lunar do dia 21 traz algumas oscilações emocionais. Encare-as e supere-as.

Amor e relacionamentos

Altas definições na vida amorosa acontecem entre os dias 7 e 17. Impaciente e querendo atenção, você pode oscilar de humor facilmente. Não será um mês tranquilo, pois há a necessidade de reconsiderar compromissos e a disposição de ambas as partes para a convivência. Se na segunda semana você está mais a fim de esclarecimentos e rompimentos, por volta do dia 13 o realismo toma a dianteira e você consegue visualizar o qual deve ser o rumo da relação.

Sexualidade é um tema que invade com desejo e vontade sua vida amorosa a partir da segunda quinzena. Você estará ligado no assunto e a fim de pessoas com a mesma pegada. Com seu parceiro, inove e chacoalhe a mesmice. Os dias 20 e 21, com o eclipse lunar acrescentando uma pequena dose de crise, chegam para definir seus limites na relação. A partir do dia 24, com o Sol e seu regente Mercúrio em Aquário, sua atenção pode mudar de foco e a rotina terá de ser trabalhada. Mais racional e menos inquieto, você poderá esclarecer alguns nós-cegos da convivência a dois.

Algumas preocupações com filhos aparecem com a Lua nova em Capricórnio, no dia 5, quando também acontece um eclipse solar parcial. Pode ser que sua autoridade seja testada ou que seja necessário tomar uma decisão mais firme. 

No campo das amizades, você pode se sentir frustrado em alguns momentos. O apoio e a compreensão pelos quais você tanto preza podem falhar. Não espere tanto dos amigos.

Dinheiro e trabalho

Janeiro será mais propício aos estudos e aprimoramentos do que a crescimento na imagem ou na reputação. Há mais de um atrito prometido com clientes, devido à diferença de expectativas.

Cuidado com negócios da China e propostas traiçoeiras -- vale checar muito bem as credenciais de quem você não conhece. Caso conheça a pessoa com quem está negociando, é melhor esperar o final do mês para fechar negócios. Até lá, tudo o que você precisa saber chegará a seus ouvidos e a escolha poderá ser feita a partir da realidade, não da ilusão.

Compra e venda de imóveis é um assunto em alta por todo o mês, e há chance de fechar negócio entre os dias 11 e 19. Você poderá ser mais assertivo especialmente nos dias 12 e 13.

A partir da segunda quinzena, aproveite para resolver pendências financeiras. Nada de arrastar as coisas até o limite do suportável. Já na terceira semana, algum problema do passado, que não foi criado por você, merece atenção especial. Nada de medo de tomar as rédeas e resolver do seu jeito. Será melhor do que empurrar com a barriga, ok? Um passo mais ousado poderá ser dado no fim do mês. Até lá, cursos rápidos e aconselhamento profissional são boas opções.


Horóscopo