PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Virgem (23/08 a 22/09)

Por Barbara Abramo

Brilho e encanto pessoais abrem o novo ano pra você curtir do jeito que adora: com segurança, mas elegância; com o bom e o melhor, mas com modéstia, sem alardes ou espalhafatos. Um mês ótimo pra você investir em cultura, arte e atividades que alegrem seu coração. Sua criatividade alcança um patamar mais alto – assim, como você tem alma industriosa, mente e mãos habilidosas, está com tudo pra se divertir bastante neste janeiro! O astral do mês ressalta seus dotes e qualidades. Você pode abrir novos caminhos no que ama fazer!

Sol, Saturno, Mercúrio e Vênus estarão a seu favor entre 10 e 18 de janeiro – além de Marte e Júpiter, que unidos no intenso Escorpião garantem compreensão e entendimento acelerados. Se você tem chance de fazer um curso, uma viagem, tudo isso acrescentará a seu favor. No meio desse período tão rico, Sol e Lua se encontram no signo irmão de Capricórnio, no dia 16 de janeiro. Pra você, uma chance de ouro pra dar a partida em algo bem caro ao seu coração, seja o que for, aproveite portanto.

Finalmente, o mês termina com Sol, Vênus e Mercúrio em Aquário. A partir daí, começa uma nova fase: o reencontro com seu dia a dia, e a chance de aperfeiçoar e melhorar sua rotina. Comece a pensar nas melhorias já da terceira semana em diante.

Saúde

Sistema nervoso sensível, estômago idem que se ressente de um estilo de vida corrido ou caótico: disso, você precisa é de distância! Janeiro pode ser ótimo pra você provar que tem resistência e elasticidade, mas a partir de 24 ou 25 de janeiro, reveja hábitos e procure descansar mais. Se puder, um período tranquilo próximo da água será excelente, especialmente na última semana.

Amor

São os amigos as melhores e as mais gostosas companhias no começo do ano! Com eles, você terá ótimos momentos, fará planos bacanas para 2018 e poderá aprender algo novo. Poderá aprender algo novo com um deles, o que ajudará você a enriquecer seus próprios desejos futuros, ou planos do ano. Essa boa vibração vai até 7 ou 8 de janeiro.

Tenha cuidado, porém, logo depois, com manipulações amorosas nos dias 8 e 9, o risco é você ser pressionado a fazer o que não quer ou que depois irá lamentar. Afaste-se e peça tempo, se for pressionado a decidir sobre algo! Mercúrio e Saturno em conjunção entre 12 e 13 trazem uma decisão difícil, mas necessária, que pode ter relação com amigos – ou um amor um tanto instável.

Na área amorosa, a realidade dá o tom. Nem mais, nem menos. Talvez você não espere mais do seu parceiro, ou esteja duvidando do que pode esperar, mas a necessária segurança e conforto emocional são importantes neste momento. Isso pesará bastante em suas decisões amorosas. Um pouco de flerte e paquera continuam no ar até 25 de janeiro, mas a partir daí a família exigirá mais de você.

Esteja mais presente nos assuntos cotidianos da família, mas sem exigir das pessoas mais do que elas podem dar. Prepare-se também para ser cobrado, da mesma forma como vem cobrando deles. Sejam filhos pequenos ou grandes, pais ou outros familiares, tenha cuidado nos últimos dias do mês, mostre com atos como eles são importantes pra você, evitando comentários ou palavras dúbias, que magoam. Imprevistos e inesperados desafiam você nesta época.

Janeiro finda com um clima mais tranquilo e menos pesado – a camaradagem, o humor e o desapego chegam com força total, aliviando as relações em geral!

Finanças

Se você já vinha ensaiando alguns passos em novas direções de trabalho, profissão e carreira, janeiro é o mês certo pra você começar algo mais concreto nessa direção. A partir de 16 de janeiro, sinal verde! A Lua nova em Capricórnio é poderosa para realizações, concretizações e projetos de médio e longo prazo. Pra você, uma chance imperdível!

Seja o que for, lance as sementes nos dias subsequentes – conte até o eclipse lunar em Leão – em 31 de janeiro - com essa onda boa!

Os detalhes ficam para depois – na primeira quinzena, concentre esforços em lançar as estruturas básicas. Mais adiante, com Vênus e Sol em Aquário, ocupe-se de incrementar tudo com equipamentos, utensílios, conhecimentos ou instrumentos topo de linha no quesito atualidade na sua área.
Você pode ter mais liberdade no trabalho, a partir de 18 de janeiro. Sua mente e seu conhecimento serão essenciais para desempenhar muito bem tudo que tiver de ser feito.

Há chance de conseguir uma colocação melhor entre a segunda e terceira semanas, e se você estiver contando com isso, faça a sua parte – faça seus contatos sociais valerem e seus talentos serem notados com mais ênfase, através de uma boa comunicação. A busca de uma perfeição pessoal impedirá, agora, a realização do que é possível.

Tenha cuidado com grandes movimentações de dinheiro, como empréstimos e compras de itens caros, entre 27 e 31 janeiro, um período crítico para suas finanças e de modo geral bastante instável no mercado.


Horóscopo