PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Virgem (23/08 a 22/09)

Por Barbara Abramo

Como acontece todo ano, o Sol em Capricórnio dá aquela forcinha bacana para você entrar no novo ciclo com saúde, disposição e vontade de vencer. Seu regente Mercúrio também está neste signo irmão; retroagindo desde dezembro último até o dia 8, promete garantir um janeiro ótimo para rever, reconsiderar, reciclar, reavaliar muitos aspectos de suas decisões passadas. A questão toda gira em torno de limites pessoais, condições concretas da vida atual, enfim: até onde você pode dar um passo que não seja maior que a perna!
 
No pano de fundo, Júpiter e Saturno estabilizam e expandem, trazendo chance de estudos e de desenvolver algo novo nos próximos meses. Pode ser um talento pessoal, pouco usado até então. Marte e Vênus atraem você o mês inteiro para fora dos limites do conhecido. Conte com um período de muitas procuras e algumas respostas! 
Saúde
Saúde firme, boa, resistente, contanto que vigie os ossos, pele e mãos – algum problema de flexibilidade precisará ser visto com rapidez, não adie! A Lua nova em Aquário, no dia 27, favorece a renovação no campo da saúde. Você pode começar um tratamento novo a partir daí e deve manter atenção maior ao sistema circulatório: pernas, pés e tornozelos serão pontos fracos.
Amor
Em janeiro, o amor está na berlinda! É a vontade de amar, sem prometer o que não pode cumprir, e também um encontro com alguém do passado que pode mexer com você na primeira quinzena. Fique ligado, pois essa pessoa tem respostas a algumas de suas perguntas! 
 
A semana da Lua cheia – que ocorre no dia 12 – será uma das melhores do mês para você encontrar os amigos e programar passeios, viagens, festas e brindes ao novo ano! E Mercúrio anuncia: prepare-se para o chamado de uma amizade antiga. Já está na hora de retomá-la e tirar a limpo o que afastou você dessa pessoa.
 
Vênus em Peixes traz a promessa de uma vivência mais delicada, romântica e inspiradora no amor. Marte em Peixes também acentua essa característica. O par amoroso Vênus e Marte, transitando sua casa de relacionamentos estáveis, garante um grande impulso de entendimento no setor amoroso. Aproveite para namorar, se inspirar e encontrar meios de estabelecer uma sintonia fina com seu amor – um projeto artístico pode ser uma ótima maneira de fazer isso! Os dois astros também avisam que será preciso uma dose maior de doação e autossacrifício, como prova de que você realmente ama essa pessoa.
 
A família é um tema especial – sua presença constante ou seu papel de estruturador será requisitado e reconhecido. Tanto no âmbito afetivo quanto no material, você também encontrará prazer e paz de espírito. Coesão familiar e um ritmo seguro nas relações serão pontos altos. Em tempos de crise e incerteza, lá estará você pronto a dar a mão a quem precisar. 
 
Amizades ficam um tantinho em segundo plano – mas a primeira quinzena será boa para reunir-se com os mais chegados, planejar uma viagem para daqui a alguns meses etc.
 
Melhores dias para o amor: 1, 2, 5, 7, 8, 11, 16, 17 e 25.
Finanças
Ano novo começando! E com a configuração astral positiva para as finanças, logo nos primeiros 10 dias do mês você pode colocar ordem nesse setor e ter a intuição certeira para mudanças e aprimoramentos. Quem se beneficia em primeiro lugar é a sua conta corrente – modificações perfeitas de modo a enfrentar os próximos meses, que ainda não serão espetaculares para você, pelo menos do ponto de vista econômico. Quais são essas mudanças? Siga a sua intuição e acertará! 
 
Que tal deixar seu espaço de trabalho em casa bem arrumadinho e apropriado para estudos ou para exercer um talento mal explorado? Mesmo se for para receber o ano que começa, vá no embalo da Lua minguante em Escorpião, no dia 19, que é excelente para arrumações. Pequenas viagens também são bem-vindas.
 
Um novo ciclo começa a partir da entrada do Sol em Aquário – que neste ano acontece no dia 19 –; foco total na vida cotidiana e também no trabalho. A partir daí, planeje suas ações no escritório. Se for renovar a equipe ou se há tarefas novas em vista, por exemplo, reúna-se com as pessoas com quem trabalha – assistentes, subalternos etc.
 
Os virginianos que desejarem começar um estudo, um treinamento ou um curso rápido e prático, para treinar habilidades, contam com o curto e promissor período entre os dias 19 e 27. Ocorre aí uma configuração astral excelente para isso!
 
Assuntos relacionados a casas e imóveis estão em alta – podem ser resolvidos de forma satisfatória após o dia 16. 
 
No final do mês, reserve um pouco de dinheiro para você se mimar.
Melhores dias para finanças: 3, 4, 9, 12, 14, 26 e 31.


Horóscopo