PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Exclusivo para assinantes UOL

Virgem (23/08 a 22/09)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Tornar sua rotina mais leve e viver de acordo com seus princípios e crenças são tarefas em que você deve se jogar de cabeça desde o começo do mês. Com Vênus em Capricórnio, programar isso terá gostinho de diversão. Você vai encarar desafios com mais pique e criatividade.

No meio do mês, afine suas antenas e capte oportunidades de estudo que vão melhorar seu desempenho e alargar suas perspectivas. Workshops serão especialmente inspiradores. Embarque nas ondas de Peixes, que traz o contato com gente nova a partir do dia 10. É quando começa uma época boa para tornar sua vida mais delicada, dando mais importância às relações.

A partir da Lua nova em Virgem, dia 19, começa uma fase de sucesso para você se expressar e batalhar pelo que é mais genuíno e verdadeiro em seu momento atual. Aproveite para listar suas metas para os próximos meses. Já no dia 20, Mercúrio e Saturno se unem, favorecendo o início de atividades de médio e longo prazo.

Saúde e bem-estar

Tratamentos, exames médicos e diagnósticos estão em alta no começo do mês. Aproveite ao máximo esse período, ótimo para acabar com hábitos nocivos e começar outros positivos.

A Lua cheia em Virgem, no dia 19, marca um pico positivo para manifestar o autocuidado em todos os campos da sua vida. Daí até o fim do mês, invista em equilíbrio, saúde e bem-estar -- suas antenas estarão ligadíssimas em tudo que pode lhe fazer bem de verdade. Contudo, devido a uma sensibilidade extra entre os dias 18 e 20, tome cuidado com substâncias novas. Seu organismo pode não recebê-las bem.

Amor e relacionamentos

Com Saturno trazendo realismo e senso de limites à vida amorosa, o lado leve e espontâneo fica um tanto comprometido. Quanto mais realista você for, melhor. Assim, os amores duráveis e consistentes levam a melhor. Pode não ser tão divertido como você gostaria, mas garante mais constância e compromisso. Com isso em mente, aproveite os momentos em que as escolhas amorosas podem ser feitas com clareza e profundidade: os dias 17 e 18, 22 e 23. Se você decidir ficar com alguém ou terminar uma relação, tenha certeza de que a decisão será duradoura.

Escolhas importantes no campo afetivo podem ser feitas com sucesso a partir da terceira semana. Seja qual for sua decisão, o momento de ir em frente começa com a Lua cheia em seu signo, no dia 19. Realismo, seriedade e senso de limites irão pautar suas escolhas, além de muita clareza.

Mas nem tudo são compromissos no amor. Namoricos e paqueras colorem seus dias entre 12 e 19. Serão sete dias bons para extravasar sua sensualidade e seu desejo, porém não espere demais. Isso vale mais para os que não estão se relacionando com alguém. Um conselho: deixe de lado, por esses dias, o medo de se entregar ao amor. Assim você se divertirá mais.

No início do mês, entendimento com familiares traz paz ao seu coração. A passagem de Júpiter por Sagitário, que dura um ano, amplia o significado de família para você, que se torna uma sustentação importante por todo 2019. Nos dias 22 e 23, quando a má comunicação pode criar problemas, os parentes serão fonte de conforto.

Que tal abrir a casa aos amigos no fim do mês ou programar uma viagem bem bacana juntos? Alguns deles se tornam parte da família e serão pessoas entusiasmadas e acolhedoras a partir de fevereiro.

Dinheiro e trabalho

Neste mês você pode começar um novo trabalho que irá exigir mais da sua mente do que antes. As novidades chegam já na primeira semana, e pode ser uma ótima chance de reciclar seus conhecimentos. Ter de lidar com pessoas diferentes e uma rotina também nova tira você da zona de conforto e traz muito aprendizado.

Bom mês para dar um gás em atividades atraentes com os clientes. Entre os dias 16 e 19, faça seu radar funcionar melhor para captar como atender às demandas da melhor maneira. Aproveite a segunda quinzena para trocar opiniões com gente nova -- isso pode ser relevante para o trabalho. Além disso, você também pode ter contato com pessoas de outras cidades interessadas em seus negócios. A ideia é crescer para longe, mas sempre com os pés plantados na realidade.

Com o Sol e Mercúrio em Peixes, a partir do dia 18, suas chances de negociar dependem em grande parte dos outros. Se tiver bons contatos, espere ótimos resultados. Mesmo assim, lembre-se de que caberá a você detalhar e objetivar tudo. Faça com que a realização das ideias fique a seu cargo, mas evite levar trabalho para casa, tendência forte neste mês. Erros de cálculo, comunicação ou avaliação podem ocorrer nos dias 22 e 23, ruins para negociar preços, comprar itens importantes ou tratar de ações judiciais.

Por outro lado, para saciar seu espírito empreendedor e criativo, Sol e Marte em ângulo positivo, entre 24 e 27, garantem bons acordos, negociações firmes e resultados. Se você tem algo delicado ou complicado para tratar este mês, marque para esses dias, pois sua autoconfiança e tirocínio estarão fortes.


Horóscopo