PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Virgem (23/08 a 22/09)

Por Barbara Abramo

Como viver de um jeito melhor? Perguntinha que pode ficar girando na sua mente por todo o mês. Mas basta estar aberto pra descobrir novas possibilidades! E elas chegam já na segunda semana, com muita inspiração. Disposição reflexiva e pensativa tomam a dianteira a partir daí – uma preparação intensa pra você mudar algo em sua maneira de pensar. Fevereiro será também fantástico pra estudar, pesquisar, ir fundo em algo do seu interesse.

Sol e Mercúrio entram em Peixes em 18 de fevereiro. E a partir daí, abertura total é a melhor opção pra viver melhor. Assim você irá prestar atenção ao mundo à sua volta - que muitas vezes não se movimenta de acordo com a razão, mas com a emoção!

A Lua crescente em Gêmeos, no dia 23, aponta maior clareza a respeito de suas metas e ambições. A partir daí, busque informação de qualidade. Você também terá mais disposição de encontrar soluções e para chegar mais perto do que almeja. Em todos os campos da vida, é a partir daí que começa um despertar mais ativo e intenso.

Saúde

Esteja aberto para mudanças repentinas de rota e disposição – saúde será um tema importante neste mês! Mas você não pode ter a cabeça fechada, tem de se manter aberto para novas possibilidades. Na época do eclipse solar em Aquário (em 15 de fevereiro), resultados de exames podem trazer necessidade de revisão de métodos, protocolos e etc. Há possíveis desafios, que nem mesmo a mente mais preparada pode saber de antemão. Por isso, o jeito é manter a leveza, o humor e estar aberto! Mantenha seu estresse sob controle: ele pode ser um fator prejudicial neste mês.

 

Amor

O amor a dois é grande tema, o carro-chefe onde gravitará todo o resto em fevereiro! Vênus em Peixes abre a temporada de imersão no amor no dia 10 e daí em diante, é só mergulhar. Às vezes, de olhos fechados, com a luz do coração, você pode entender mais do que com mil palavras. Mais adiante, em 18 de fevereiro, Sol e Mercúrio entram em Peixes também, entrando em sintonia com Júpiter daí em diante. Sinal claro de que vem vindo entendimento, aproximação emocional e crescimento na relação amorosa. Mas primeiro você tem de acreditar e aceitar que existem coisas na vida que vem de graça, sem razões, sem motivos racionais. Talvez depois você possa buscar explicações em alguma teoria, mas em fevereiro o certo é se deixar levar, sintonizando-se com essa corrente de amor e acolhimento de Vênus e Júpiter, mais forte ainda ao final de fevereiro.

Se no amor os astros dão sinal verde para o entendimento a dois, na vida familiar o gesto, a disposição, a presença e a proximidade mais fortes que abrem a comunicação, criam um ambiente amoroso e alegre! Aliás, fique ligado em revelações na terceira semana. Um irmão, vizinho ou pessoa próxima devem trazer informações ou dados esclarecedores, por exemplo, alterando sua maneira de ver um determinado assunto e etc.

Mercúrio, Vênus e Júpiter no fim de fevereiro apontam um clima poderoso nas relações. Com aceitação e menos crítica, lembre-se! Tudo vai caminhar em direção a um horizonte dourado.

Você poderá ter surpresas com amigos em fevereiro. Quem você imaginava estar ao alcance da mão pode falhar, enquanto outros que julgava distantes estarão bem mais a disposição, tanto para os momentos de diversão, quanto para os mais sérios. Entre 21 e 24 de fevereiro espere revelações nesse sentido.

Finanças

Empregados, trabalho e tarefas diárias precisarão ser revistas. Algo que não vinha vindo bem na relação com um colega ou subalterno exigirá decisão rápida e radical. Panes elétricas e problemas com equipamentos estão na ordem do dia no período que vai de 13 a 23 de fevereiro. Nem gaste dinheiro comprando instrumentos, nem contratando ninguém nestes dias. A chance de errar ou de obter algo com avarias graves é grande. E no fim das contas: quem precisa de problemas?

Com o Sol em Peixes a partir de 18 de fevereiro, momento de inspiração e entendimento – maior conexão com clientes, sócios e consultores, começando época ideal pra você se reunir com eles e somar esforços. A visão mais ampla de alguns irá enriquecer seus métodos e práticas. Mercúrio neste signo adverte também: contratos e conexões com empregadores devem ser bem lidas e estudadas, mas tudo vai depender muito do que você delegar a eles. Pondere com calma sobre uma proposta no dia 21, pode ser uma roubada!

Espere chegar o dia 23 de fevereiro pra decisões importantes de trabalho. Daí em diante, agilidade, habilidade, rapidez e poder de observação serão seus talentos mais efetivos, dando resultados incríveis em pouco tempo! Tenha consciência de que as pessoas esperam que você tenha mais vivacidade e traga a informação que faltava para que as coisas tomem o rumo desejado no trabalho.

Quem está desempregado, com situação instável no emprego, ou descontente, querendo algo melhor, tem de ser paciente neste mês. O início do mês ainda é melhor para negociar do que após o dia 15. Depois dessa data, tente atender as demandas do modo como aparecerem. Lembre-se de que você não estará na posição de negociar de igual pra igual. Nem adianta forçar ninguém, nem impor suas vontades.


Horóscopo