PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Virgem (23/08 a 22/09)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Alguns assuntos pessoais que você julgava resolvidos podem voltar à tona neste mês, mas você tem flexibilidade e presença de espírito para lidar rotineiramente com eles. Por isso, sua popularidade aumenta e você pode ser solicitado até mesmo por gente que nem te conhece direito. A busca é por abertura, novas direções de vida, experiências inéditas e significativas. Seu sexto sentido também estará afiadíssimo e você deve segui-lo.

Já na segunda quinzena, a dose extra de inspiração abre caminhos inusitados também. Com três planetas em Sagitário, inclusive o expansivo Júpiter, talvez você queira até mudar de casa, cidade ou bairro. Isso é um desejo que poderá ser satisfeito ao longo do próximo ano, mas talvez a partir da Lua nova, no dia 7, você já terá alguma intuição e clareza sobre qual o melhor caminho a tomar.

Você já está fazendo novos planos para 2019? A data mágica é dia 22. A Lua cheia desse dia traz a semente de bons planos para o futuro. Aproveite o embalo astral para planejar em linhas gerais como seria um ano mais inspirador, combinado?

Saúde e bem-estar

Preste atenção ao seu sistema digestório -- é ali que tudo vai refletir em dezembro. Conforme estiver sua vida, assim também estará seu estômago e sua digestão. Vale a pena consultar um médico em caso de mal-estares? Sim, especialmente após o dia 12.

Pode ser que você tenha que retornar a um tratamento que produziu efeitos positivos anteriormente. Mais para o fim de dezembro, com Sol e Saturno em Capricórnio, sua saúde será melhor se você respeitar seus limites, sua idade e as recomendações médicas. O tempo -- um assunto que tem a ver com Saturno -- está a seu favor, porém, se você também estiver a favor dele. Leve a sério.

Amor e relacionamentos

O amor ronda sua vida com mais força a partir do dia 15. Para quem está começando um relacionamento e está empenhado em conquistar o amor de alguém, a Lua crescente em Peixes se reveste de natureza mágica, digna de um filme romântico. Para saborear ainda mais essa onda astral positiva, você, que nunca tira os pés do chão, terá seu momento de encontro emocional. Se você já tem um amor, será um período excelente para demonstrar em atos tudo o que sente.

Prepare pequenas surpresas agradáveis para impressionar bem a pessoa amada. Anote na sua agenda: entre os dias 15 e 22, os astros conspiram por sua felicidade amorosa. Você só precisa tomar cuidado com pessoas magnéticas ou manipuladoras entre 16 e 17; aí é bom evitar misturar dinheiro, poder e sexo na mesma receita. A excitação pode tomar conta de você e do seu parceiro na terceira semana do mês. O encontro de almas se faz mais perfeito e, sem dúvida, será um dos melhores momentos de dezembro para você abrir o seu coração e se sentir, ao mesmo tempo, amparado e bem acolhido, e também acolhedor com quem você ama.

A vida social se torna bem animada na terceira semana do mês. É quase certo que a sua agenda não vai dar conta de tantos encontros de amigo secreto ou brindes de final de ano entre amigos e família. É provável que você até faça confusão com tantas festas e convites. Para as amizades, um momento de pico é a cheia lunar do dia 22, em Capricórnio, fortalecendo amizades e trazendo também novos amigos. Se você aceitar os convites e conferir essas novas pessoas que estão surgindo na sua vida, descobrirá que algumas delas chegaram para ficar. Aproveite!

A vida em família é o ponto alto de dezembro. Com Sol, Mercúrio e Júpiter em Sagitário, há novidades, chegadas e partidas, e você unido com as pessoas, vibrando por cada vitória de cada membro. Poderá saber da chegada de um bebê ou de uma pessoa querida que vem de viagem. Seja como for, a família traz um sentido profundo para você neste fim de ano.

Dinheiro e trabalho

O ano está terminando e você conta com uma ocasião especialíssima para cuidar da casa, do seu imóvel, e torná-lo mais aconchegante, vibrante, aberto e iluminado. Talvez você queira vender, trocar ou alugar. E, pode esperar, mudanças para melhor devem ocorrer neste mês em relação à moradia. O momento especial acontece com a Lua nova, no dia 7. Daí em diante, se você tem boas ideias para tornar sua casa mais bacana, pode arregaçar as mangas e colocar em prática suas ideias.

Se você trabalha com clientes, prepare-se para um período bastante animado que começa na segunda quinzena. Não será somente por causa do período das festas, ok? Profissionais liberais, pequenos empresários e todos os virginianos que ganham a vida por meio de suas clientelas contam com rápida expansão e prosperidade na segunda quinzena. Esteja preparado para as demandas e, assim, aproveitará muito mais deste astral superpositivo.

Quem não quer entrar no ano novo com as dívidas zeradas? Pois você tem a seu favor os últimos dias do mês e, com a ajuda de sua mente penetrante, poderá zerar o que estava tirando seu sono. A Lua minguante em Libra, no dia 29, é excelente para equilibrar melhor as finanças. Talvez você tenha que usar a poupança para resolver essa pendência, mas valerá a pena. Pois, ao fazer isso, você abrirá espaço para novas possibilidades que virão em 2019.


Horóscopo