PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Virgem (23/08 a 22/09)

Por Barbara Abramo

Foco total nos seus sonhos, na casa, na família e nos assuntos em torno a ela: você entra em dezembro gravitando em torno de temas e preocupações muito mais íntimas e pessoais do que sociais, profissionais ou relativas a metas mundanas. O mundo exterior com suas demandas vai perdendo foco e importância, conforme vai se aproximando o momento de decidir rumos pessoais, que envolvem também a vida íntima. Neste sentido, o astro que rege seu signo, Mercúrio, forma um belo sextil com Marte na primeira semana, trazendo inteligência, inspiração e coragem nas decisões.

Prepare-se para uma temporada de muito pique, também, a partir da entrada de Marte em Escorpião (em 9 de dezembro): o astro da coragem e da vontade protegerá suas decisões até 27 de janeiro de 2018, garantindo persistência, resistência emocional e instinto poderoso.

A grande e esperada mudança do ano acontece no dia 20: o astro dos limites, o realista Saturno, ingressa em Capricórnio no dia 20 de dezembro. Por dois anos, a percepção do tempo ficará mais clara e aguçada pra você. Seus limites reais também ficarão claros. E você poderá fazer planos de vida com base nisso, de uma forma planejada, levando em conta a realidade tal como ela é. Preste atenção nos dias próximos ao Natal, que traz uma forte concentração de astros em Capricórnio, signo irmão do seu, bastante pé no chão, mas com grandes ambições. Sol, Vênus e Saturno se encontram no dia de Natal. Ao mesmo tempo, Marte e Júpiter estarão juntos no perceptivo Escorpião. Filtre o que foi bom no passado e olhe adiante a partir daí!

Saúde

Comece o mês tomando mais cuidado com sua alimentação. O Sol tensiona Netuno (entre 2 e 4 de dezembro) trazendo algo confuso sobre sua saúde. Auto percepção, autoconhecimento e busca do que é verdadeiro pra você são temas que chegam com força total na época da Lua minguante em Virgem (em 10 de dezembro). Aproveite este dia pra listar tudo o que você quer ser, mudar e fazer nos próximos meses. A partir daí, vale a pena investir também no abandono de hábitos nocivos. 

Resistência física e disposição mais firme chegam com tudo a partir da terceira semana! Esportes e competições estão favorecidas.

Finalmente, mais para o fim do mês, a Lua crescente em Áries (em 26 de dezembro) instiga cuidados com exames e diagnósticos. Pode ser o momento de fazer alguma cirurgia, por exemplo.

 

Amor

Com Vênus em Sagitário desde o início do mês, a vontade é de curtir a família, os parentes íntimos, a casa. Você pode se descobrir super hospitaleiro, a fim de trazer todo mundo que você gosta pra dentro da sua casa!  Mas seja bastante claro quanto aos convites, períodos e demais detalhes: Mercúrio retrógrado sinaliza erros, enganos, má interpretação e etc. Isso vai até a época do Natal!

Outro fator interessante para os sentimentos compartilhados é o belo trígono de Júpiter com Netuno, na primeira semana, que faz você sonhar alto com seu amor, cheio de poesia, romance e enlevo! As trocas de mensagens e a conversa a dois serão inspiradoras, dando a você a impressão de que finalmente encontraram o canal certo pra se entenderem, compartilhando sonhos e projetos em comum. Mas espere o dia 10, pra ter certeza de que tudo é realidade.

Na segunda quinzena, com a Lua nova em Sagitário (em 18 de dezembro), um capitulo se encerra na vida familiar – literalmente o fim de um período acaba por aí, ou pelo menos você terá certeza disso logo nos dias subsequentes. Pode ter relação com algo que interessa a toda a família, como uma mudança de cidade, de imóvel ou um problema com um parente mais vivido. Seja o que for, a partir daí, conte mais consigo e menos com os outros.

Para os apaixonados ou que estão em vias de engatar um romance, o eletrizante e inovador trígono entre Vênus e Urano trazem excitação e descoberta por volta dos dias 20 e 21 de dezembro, providenciando aquela dose de animada troca emocional que tanto alimenta sua alma.

Na sequência, a grande mudança: o Sol ingressa em Capricórnio (em 21 de dezembro), e como já escrito antes, Saturno também estará neste signo – e a concentração planetária neste signo irmão do seu, com Vênus também aí, a partir de 25 de dezembro, promete mais realismo nos afetos, amores e amizades em geral. Seus limites sendo conhecidos, você já saberá onde pisa daí em diante.

Sobrou mal-entendido com seu amor no fim do mês? Aproveite a onda positiva entre Marte e Netuno e convença, demonstrando com paixão e entrega, seus delicados sentimentos a quem ama. O aspecto fica forte entre 27 e 28 de dezembro.

Finanças

Setor financeiro bastante tumultuado em dezembro – o mais delicado de todos, na verdade. Você pode ter muito mais clareza de suas metas, mas terá de explicar melhor o que deseja ser, apresentar, mudar na área profissional – e isto já no início do mês. Muita conversa e pouco resultado prático também é um risco. Perigoso pra quem estiver procurando trabalho! A Lua cheia em Gêmeos (em 3 de dezembro) traz a necessidade de negociar mais no trabalho, de rever associações e sociedades, mas Mercúrio retrógrado (de 3 a 22 de dezembro) em Sagitário, promete lentidão e trapalhadas nesse sentido. Preocupações com a vida familiar atrapalharão a sua clareza pra decidir rumos profissionais na primeira quinzena. O mais certo seria aguardar um período de mais clareza e ele somente virá a partir da terceira semana.

Impulsos para estudar, aprender, alargar seu contato com pessoas ligadas ao seu trabalho vem com muita força a partir da segunda semana. Época ideal pra você fortalecer sua rede de contatos, rever seu CV, marcar entrevistas e agilizar qualquer projeto de trabalho que esteja na sua mira. Não fique esperando, vá atrás: Marte em Escorpião (de 9 de dezembro a 27 de janeiro de 2018) anima e traz a fluência e o pensamento estratégico para vencer dificuldades, além de um forte desejo de aprender e divulgar seus negócios.

Se pensa em fazer um curso de atualização, informar-se melhor sobre técnicas e equipamentos novos para seu trabalho ou carreira, a pedida é ir no embalo do astral da primeira semana! Com Mercúrio trígono Urano (entre 9 e 10 de dezembro) as novidades são excitantes! Também ótimo pra negociar com fornecedores, empregados e subalternos. E um toque bacana: se você anda tendo problemas com seu convênio de saúde, ou seguro do veículo, é o momento certo de ir atrás de informações e batalhar por seus direitos. Suas chances de vencer são ótimas!

Fique ligado: alguns dias antes do Natal, deve acontecer a conclusão de um negócio, acordo, envolvendo patrimônios, imóveis e etc. Se for o seu caso, deve haver um final realista, possível, e a partir daí, nova fase!


Horóscopo